quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ponto de situação

1 - Estou a ler o livro que vos referi no post anterior e só tenho uma coisa a dizer: é lindo, maravilhoso. A informação é realmente útil. Estou a ler coisas que nem sequer sabia que existiam. É muito bem ilustrado e não é um livro cansativo. É daqueles livros que quanto mais se lê, mais vontade temos em ler. Estou a aprender bastantes coisas. Foi uma ótima escolha mesmo. Mas ainda nem a meio do livro vou. Ele é muito grande. Tem duzentas e tal paginas. Devo ir para aí na 90. Aconselho este livro a todas as futuras mamãs. Atenção que dou por mim a ler certas coisas e a chorar... (está bonito...)
 
2 - Ontem vi na SIC a reportagem "No tempo das cesarianas". Ora, sempre foi minha ideia, um dia, quando tivesse filhos, ter por cesariana. Por medo da dor, medo de sofrer, medo de não tirarem o bebe a tempo, medo de ganhar infeções aqui na coisinha, essencialmente medo. Mas eu já sabia! Já sabia que se eu visse essa reportagem que rapidamente ia mudar de ideias. Não sei o que irá acontecer, nem sequer sei quando vou engravidar. Mas a verdade, é que neste momento, a minha ideia de ter um filho por cesariana desapareceu. Deixo aqui o link para quem quiser ver: http://player.sicnoticias.pt/video/sicnot/2015-06-02-Grande-Reportagem-Interativa--No-Tempo-das-Cesarianas E até para eu voltar a ver caso me volte a passar pela cabeça ter um filho por cesariana, o que duvido que aconteça... Ah, só para dizer que só consegui conter o choro ao ver esta reportagem porque estava a vê-la com o meu marido, e não queria estar a parecer lamechas. Mas uma lágrima e outra iam escorrendo. (está mesmo bonito está!)
 
3 - Desde que deixei de tomar a pílula (01/06/2015), não me veio o período, ou seja, no tempo que fiz de pausa, embora permanente, não me veio o período. Estou assim sem período desde então. Já me aconteceu algumas vezes ficar sem período no tempo de pausa da pílula. Quando for ao ginecologista vou-lhe expor a situação. No entanto tenho tomado outras precauções uma vez que não estou a tomar a pílula, pois como já referi há uma série de coisas que quero colocar em ordem antes de engravidar. Só que ontem não tomamos precauções nenhumas. Também como nem sequer tive período, com certeza não estou no meu período fértil, penso que não há caso para pensar coisas. Embora se ficasse grávida não havia problema nenhum para mim, muito pelo contrário. Desde que não houvesse problemas com o bebé....
 
4 - Farto-me de ter sonhos com a gravidez. Sonho que faço o teste e estou grávida... Sonho bastantes vezes com estas coisas... Penso que é normal, pois é uma coisa que me está constantemente na cabeça...
 
5 - Por fim, volto a pedir a Deus que me ajude nesta grande etapa da minha vida e que me ajude a engravidar sem problemas e a ter uma gravidez saudável com um bebe saudável e sem nenhum tipo de problemas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário