terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ponto de situação

Já há algum tempo que não venho dar aqui novidades.
Antes de mais, ontem não fui á consulta que tinha marcado, porque essa consulta servia exclusivamente para ver se tenho o saquinho no útero, despistando assim uma gravidez ectópica. No entanto como tenho resultados do beta muito satisfatórios, com esses valores tenho que ter algo implantado no útero de certeza.
No entanto o meu ginecologista disse para eu ir a uma consulta com ele quando eu fizesse 7 semanas. Por isso já está marcada a 1ª consulta para o dia 25 de setembro. Estou ansiosa por esse dia :-) Pode ser que nessa altura já consiga ouvir o coração do meu amor...
O meu sogro entretanto na semana foi operado ao coração. Ainda está no hospital a recuperar. Vai correr tudo bem se Deus quiser. Não o tenho visitado porque tenho receio que no hospital se apanhe qualquer coisa que faça mal ao bebé. No entanto já toda a família do Jorge sabe que estou grávida. A irmã e a mãe do Jorge disseram-lhe logo: "A Andreia não veio porque está grávida não é?" Hehe... A minha cunhada Susana também já sabe, e pelo que sei fez logo as contas e disse que o meu bebé nascia em Maio e que eu ia ter uma menina (segundo ela diz nunca se engana nisso - gostava que não). E o meu sogro perguntou ao Jorge por mim. O Jorge disse-lhe que não vou porque estou grávida. O Jorge disse que ele ficou todo contente e que disse: "Até que enfim carago!" Hehe....
As primas do Jorge também já sabem, não sei como, talvez por verem a minha barriga assim inchada, não sei.... Porque ninguém lhes contou. Uma delas foi ter com o Jorge e deu-lhe os parabéns pela minha gravidez..
Não há mal nenhum as pessoas saberem. É até motivo de orgulho para mim. Tenho é medo que aconteça algo e depois tenho que estar a dizer que afinal já não estou grávida. Mas não vai acontecer nada.
Em termos de sintomas não tenho assim anda de especial. Tenho os bicos dos seios muito sensíveis mesmo; um sabor na boca muito estranho; de vez enquanto um peso no funda da barriga; vou fazer xixi com mais frequência; já enjoei de algumas comidas, mas nada de enjoos matinais para já; também há alturas que não tenho apetite nenhum, e outras apetece-me comer este mundo e o outro. Mas é mais as vezes em que não tenho apetite... E continuo com congestão nasal principalmente á noite e olhos secos.. Acho que é tudo...
Entretanto hoje faço mais um beta para saber se a minha gravidez está a evoluir normalmente... Eu sinto que sim :-)

Um comentário:

  1. Primeiro, as melhoras para o teu sogro.
    Segundo, oh rapariga, nós estamos sempre em sintonia, além de só termos um dia de diferença na DPP! Eu já tive consulta no centro de saúde, já tenho boletim da grávida. No entanto, a minha primeira consulta na OB é no dia 26! :D Marquei sábado para não faltar ao trabalho e porque assim, o maridão vem comigo!
    Também gostava muito de já conseguir ouvir o coraçãozinho, mas se pelo menos vir o embrião, já fico contente. :)
    Beijinho

    ResponderExcluir