quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Uma questão de prioridades

Acabei de entrar no hospital para uma consulta de genética obstetrícia. Quando cheguei estava uma fila única com mais de 60 pessoas. Havia no entanto prioridade para grávidas e idosos. Nunca usei prioridades até porque me sinto mal (sim, eu é que tenho que me sentir mal). Mas hoje usei. Fui para o início da fila e havia 3 meninas a atender, apesar da fila única. A minha barriga está bastante saliente. Parece até que estou de mais tempo, muito mais tempo do que 16 semanas. Quando a menina chamou eu entreguei o papel. A mulher que estava na fila meteu-se logo á frente "desculpe menina mas estamos todos na mesma fila". A menina que me atendeu disse: a Sra. está grávida. E ela pediu desculpa. No entanto uma outra menina que estava a atender disse: "as grávidas tem prioridade?????" E eu: WTF??? Não sabias? E eu disse: sim tem. Está ali atrás escrito. E a que me estava a atender disse: "pois, parece que tem. Não concordo nada com isto mas pronto." Oh pá mas a falarem alto. Até me estava a sentir envergonhada. Quando as próprias pessoas que estão a atender dizem que não concordam, imaginem lá quem está na fila!!! É por isso que as prioridades não funcionam em lado nenhum. O exemplo mais óbvio é nos supermercados. Juro que se estivessem para aí 10 pessoas eu esperava tal como das outras vezes. Hoje estavam bem mais de 60 pessoas.... Enfim...

5 comentários:

  1. Olá. Comecei a seguir o teu blog há pouco tempo e adoro =)
    Que cena triste essa das prioridades, de facto no nosso país não se respeita ninguém. Mas como foi a consulta? Estou curiosa, correu tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia
    Também sigo com alguma regularidade o teu blog. e também estou curiosa :).... Como correu a consulta???
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Também estou curiosa para saber como correu a consulta :) Espero que esteja tudo bem.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer por a contar :-) abrigadas pelo apoio :-)

    ResponderExcluir