Cheguei á pouco do trabalho. Estava a morrer de saudades minhas.
Bem, o dia foi péssimo. As melhores de hoje:
- Tentei entrar no local do trabalho mas ninguém me avisou que trocaram a fechadura, então estava feita tola a tentar abrir uma porta e lá de dentro viram e ignoraram. Tive que bater á porta;
- A minha secretária estava ocupada pela outra colega, e a secretaria dela estava ocupada por uma nova colega, sendo que sobrou uma secretária quase á entrada do cartório e em que fico de costas para os clientes. Mas tudo bem, desde que não me chateem nem me vou dar ao trabalho de me chatear;
- Fui obrigada a tirar férias já desde amanhã. A minha patroa nem me deu hipótese. Amanhã já não vou. Que ou tirava férias a partir de amanhã ou então só para o ano!!!!! Nem me quis chatear muito pois eu já estava bem enervada e o lado positivo é que vou estar mais um mês com a minha menina;
- pedi-lhe a dispensa das duas horas e sabem o que ela disse? O nosso horário sempre foi das 9h ás 17h sem interrupção para almoço. Mas pelos vistos no contrato tem que é até ás 18h com interrupção para almoço. Então já que quero seguir a lei que vou passar a cumprir o horário do contrato (das 9h ás 18h) e que passo a sair ás 16h. Há cerca de 6 anos que o horário sempre foi das 9h ás 17h e agora só para me lixar faz isto. Mas só comigo porque as outras funcionárias continuarão a fazer o horário das 9h ás 17h.
Eu nunca falei aqui sobre isto mas a minha patroa deu-me cabo da cabeça desde que fiquei de baixa de gravidez de risco. Fiquei muitas vezes com as tensões elevadas por causa dela, por causa de mensagens que me atormentavam e mexiam com o meu psicológico... Por isso eu já sabia que ela não me ia facilitar a vida.
Mas deus vai estar a olhar por mim. E neste momento estou com a minha menina nos braços que é a coisa mais importante da minha vida...
Meu Deus!!! Uma mulher é mãe, tem um bebé nos braços, está a passar por um momento incrível mas também frágil e o que fazem os patrões? Claro!! Tratam uma mulher como de de uma criminosa de tratasse, é inadmissível! Por coisas assim eu fiz inúmeras queixas na ACT da empresa onde trabalhava. Não nos respeitam a bem, pois que respeitem a mal.
ResponderExcluirMuitos beijinhos e felicidades!!! :*
Concordo com o que dizes. E ainda nos tentam fazer passar por lorpas. O que mais me custa é que sempre obedeci sem reclamar mesmo quando eu tinha direitos do meu lado, sempre fiz tudo pelo trabalho e patroa, sempre me dediquei a 200% e vejo agora os agradecimentos.
ExcluirQuerida, faz o que te disse no tópico anterior. Consulta um advogado especialista em parentalidade. Uma consulta deve bastar para te informares sobre os teus direitos. Em relação às férias, eles só podem escolher por ti 11 dias úteis... Os outros 11 são à tua escolhe e ponto final porque está bem explícito no código do trabalho. Boa sorte e não deixes que te pisem!
ResponderExcluirEu já me vou informar amanhã linda... Eu sei que eu é que escolho os 11 dias mas ela não deixou. Disse que ou era já desde hoje ou então só para o ano!
ExcluirSim, eu percebi mas ela não pode mesmo fazer isso. Depois dá notícias! Beijinhos
ResponderExcluirSim, eu percebi mas ela não pode mesmo fazer isso. Depois dá notícias! Beijinhos
ResponderExcluirNossa :( Pensava que ela estava do teu lado, lembro-me de teres falado que ela te tinha emprestado livros para grávida e que até te tinha apoiado na decisão de ter um bebé.. Realmente, que falta de sensibilidade! Poderia ter ligado a perguntar se depois da licença querias tirar férias ou algo do género.. Agora chegares lá e deparaste com todo aquele "espectáculo".. Eu acho que começaria logo a chorar mal virasse costas. Olha, muita força e não baixes os braços tens direito às 2h diárias.. E se tiveres que sair às 15h sai.. Porque tens o mesmo direito que as outras a fazer o horário das 9h às 17h,só que com menos 2h. Tudo de bom e bjinhos para ti e para a Benedita :D Vai dando noticias e aproveita agora este mês para estares com a tua linda menina :)
ResponderExcluirPelos vistos era tudo fantochada!!! Enfim, há pessoas muito más neste mundo...
Excluir