segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resumo das mini férias

Na sexta feira chegamos de férias... Gostei muito destes dias na companhia dos meus pais, irmão, marido e filhota claro...
Começamos por ir a Óbidos. Já lá fomos algumas vezes e é um lugar muito bonito, tranquilo e romántico. O lugar ideal para passar um ou dois dias na companhia de quem mais gostamos.




 
O meu pai aqui todo babadinho :-)
 
Depois partimos rumo a Mafra. Visitamos o Palácio de Mafra e só posso dizer que é absolutamente lindo lindo lindo. É dos edificios mais lindos que já vi e por dentro é fantástico. Parecia que estava a viver naquela época dos reis, rainhas, principes e princesas. Pelo menos eu tinha ali a minha princesa :-)





Posteriormente fomos ao Palácio da Pena em Sintra. Mais uma vez um edificio maravilhoso, um palácio mesmo. Foi cansativo pois percorremos um lomgo jardim até entrar na palácio e já no próprio palácio tinha muitas escadas e por isso este menina teve que ser sempre carregada assim como vêem na foto... Mas valeu a pena pois é muito bonito, quer por fora, quer por dentro, embora por dentro gostei mais do de Mafra.
 

 
A parte pior da viagem veio depois... Não conseguimos arranjat hotel nem em Sintra, nem no Estoril, nem na Costa da Caparica, nem em Lisboa!!! Mais de 100 chamadas efetuadas. Já estava a dar em louca! Tudo esgotado. E o que havia disponivel era mais de 200 e tal euros a noite! No entanto conseguimos um hotel em Lisboa. Antes não o tivessemos conseguido. Não conhecemos nada em Lisboa e por isso nãp sabiamos o quanto aquela zona era absolutamente horrorosa!!!! O hotel um noje, aquela zona um nojo, tive medo de sair á rua e até medo de dormir naquela espelunca! Sempre quis ir a Lisboa, mas fiquei traumatizada com aquilo! Segundo me disseram umas amigas de Lisboa, aquela é uma das piores zonas de lá! Se eu soubesse antes, preferia dormir no carro acreditem. Nem tirei fotos para recordar porque nem quero recordar. Tirei ao bolor dos cantos do quarto (nojo nojo nojo) e ainda tive que pagar 100€ pelo quarto. Enfim...
De manhã acordamos bem cedo para sair daquela espelunca (ainda tomamos o pequeno almoço no hotel mas nem há comentários) e partimos rumo ao Marvão... É uma aldeiazinha pequena mas gira, assim rústica. E visitamos o castelo do Marvão...

 
Depois fomos para Fátima e passamos lá a noite. Adoro estar em Fátima... Fez exatamente um ano que estive lá a pedir para que Nossa Senhora me desse uma menina perfeita e saudável e aqui tenho... Não podia ser mais abençoada.



Na sexta-feira viemos embora e festejamos os anos da vóvó já em casa...




5 comentários:

  1. Simplesmente lindas as fotos :D A tua menina está um encanto! Também já fui ao Palácio de Mafra, em visitas de estudo, quando andava no básico e secundário, e aquilo é lindissimo. Sentimo-nos verdadeiras princesas haha :) Ao de Sintra ainda não arranjei companhia para ir :) Um dia irei lá de certeza e à Quinta da Regaleira, que dizem que também é muito bonita :) Tudo de bom e beijinhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.... É lindissimo mesmo o de Mafra. O da Pena também mas é mais pequeno. Não conheço essa quinta. Vou pesquisar. Beijinhos

      Excluir
  2. Já pensaste em comprar um marsúpio? É muito mais fácil para andar com a bebe de um lado para o outro e eles andaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... Eu tenho um sling de argolas. Mas ela não gosta muito daquilo. E com o calor que se fazia era impossível. E como costumo dizer, já tenho um músculo no braço que aguenta bem hehe.
      Beijinhos

      Excluir