terça-feira, 2 de junho de 2015

Ácido Fólico

Só para dizer que, para além de ontem ter tomado o último comprimido da caixinha da pílula - sim último - o que quer dizer que nos próximos meses/anos, sei lá, não vou meter mais pílula para dentro de mim! Espero que sejam apenas meses, hehe... Como estava a dizer, para a além de ter terminado a pílula, comecei a tomar Ácido Fólico - o Ovusitol. Vou tomar este até ir ao médico (dia 17 deste mês) e depois vou tomar o que ele me receitar. Comecei a tomar este por iniciativa própria, pois li que a mulher que planeia engravidar deverá tomar ácido fólico durante 2/3 meses antes de tentar engravidar, por isso comecei logo ontem. Tive a ajuda que me ofereceram uma caixinha de Ovusitol (foi a minha patroa que me deu pois não gastou a caixa toda quando também esteve a tomar para engravidar), e como li que a maioria das mulheres toma este por ser um produto natural, então comecei também a tomar. Também li que este suplemento ajuda a regular os ciclos. Ora, nunca fui muito regular nos ciclos, nem mesmo por vezes aquando a toma da pilula (ás vezes havia meses que nem me vinha o período, ou então vinha tipo a meio do ciclo). Por isso vamos ver se vou ser regular agora...
Atenção, eu que nem fazia a mínima ideia do que é isto do ácido fólico, nem tão pouco planeava tomar (pois sempre pensei que gravidez tem que ser ao natural, sem suplementos, etc etc, e que acontecerá quando tiver que acontecer), ao que vejo que ele é essencial para o bom desenvolvimento do bebé, nomeadamente aquando a divisão das células no inicio da gravidez, e depois o próprio desenvolvimento do embrião... claro, vou tomar tudo e mais alguma coisa para que tudo corra bem..
Como já referi, planeio estar cerca de 2 meses sem tentar engravidar, pois quero ter ciclos normais, vou hoje tirar os dois últimos dentes do siso (MEDOOOOO - espero sobreviver), e quero ainda fazer uma limpeza aos dentes, para depois não ter problemas na boca e também quero emagrecer um pouco (pois engordei mais de 4 kg durante o inverno e ainda não recuperei)... Depois sim quero tentar. Mas vamos ver o que diz o médico daqui a 15 dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário