segunda-feira, 1 de junho de 2015

Coisas que me ponho a pensar

Como já referi no primeiro post deste blog, até há uns tempos atrás eu nem pensava engravidar tão cedo. O que acontece é que a luzinha acendeu-se assim do nada. Sempre tive o desejo de ser mãe, mas nunca vi isso como uma prioridade ou até uma necessidade. Queria era tempo para mim - daí a minha mãe por vezes me dizer que eu sou egoísta.
Desde que essa luzinha se acendeu tudo em mim mudou. Agora sinto mesmo essa necessidade, não sei explicar. Parece que a natureza tem destas coisas né?
Há tempos estava a falar com a minha colega de trabalho que não me imaginava a ser uma "mãe galinha". Aquelas mães em que para elas o filho é tudo, em que fazem tudo por ele - tal como a minha mãe. Mas a verdade é que já não penso assim. Só me imagino a amar incondicionalmente uma criança, a cuidar dela, a dar-lhe tudo o que ela precisa, a ter todo o mimo do mundo.
Agora, não há criança que me passe despercebida na rua. Ainda ontem estava na missa e à minha beira estava uma menina linda com os seus dois aninhos, sempre a sorrir para mim com aquele ar envergonhado que as crianças tem. Quase me emocionei ao pensar: quem me dera um dia ter uma menina linda e saudável.
Sim, desejo muito ter uma menina. Muito mesmo. Claro que o essencial é que o bebé seja saudável, seja menino ou menina. Mas desejo muito ter uma menina. Seria um sonho tornado realidade. O Jorge também queria muito uma menina. Vamos ver o que Deus nos vai dar e quando nos vai dar.
No entanto há algo dentro de mim que me diz que vou conseguir engravidar sem grandes dificuldades e que Deus nos vai presentear com uma menina linda e saudável.... Sinto isso... Que Deus nos ajude em todas as fases da nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário