segunda-feira, 22 de junho de 2015

Análises ao sangue - antes de engravidar

Se há coisa que o meu Ginecologista disse quando eu referi que queria engravidar, foi: tenta não engravidar pelo menos antes de termos os resultados das análises.
Tudo bem que há mulheres que engravidam e não tomam cuidados nenhuns e tudo corre perfeitamente bem. Outras tem os cuidados todos e há coisas que mesmo assim correm mal. Mas acho essencial planear uma gravidez, ver os problemas que se tem ou que se pode vir a ter, etc. Pelo menos assim fico com a certeza que tudo fiz para ter um bebé saudável.
Saí do consultório com bastantes análises para fazer, e o meu marido também tem que fazer algumas análises, principalmente para saber qual o tipo de sangue que ele tem. A verdade é que assim, caso se descubra que tenho alguma coisa alterada, vou a tempo de tratar antes de ter uma gravidez, mesmo para o caso de precisar de apanhar alguma vacina ou assim. Estava a pensar em ir fazer as análises amanhã (só fazem ás terças e quintas). Tenho que ver com o meu marido, pois assim vamos os dois juntos, já que é para fazermos mesmo na Ginoclin.
Aproveito para deixar aqui a listagem das análises que vou fazer para ajudar quem, como eu, tinha curiosidade em saber que tipo de análises se fazem ao sangue quando pensamos em engravidar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário