terça-feira, 7 de julho de 2015

Divagando...

Na minha inocência dos meus 26 anos (lol), agora 27, juro que pensava que quando uma mulher queria engravidar era só ligar o botão e já estava. Na minha consciência!
Por isso sempre tive tanto cuidado com a toma da pílula. Se me atrasasse umas horas já ficava preocupada. Se tomasse algum medicamento já tinha medo que cortasse o efeito. Se me esquecia da caixa da pílula (imaginem!!!) dentro do carro ao calor, já pensava que se tinham estragado e que já não iam fazer efeito.
Ou seja, segundo o que eu pensava, quando uma mulher queria engravidar, era só deixar de tomar a pílula, fazer o que tinha a fazer e já estava. Só em casos raros é que poderia haver mulheres com problemas e não conseguissem engravidar. Mais....... não fazia ideia do que era o período fértil, ou seja, há apenas uns dias em que há lá um ovinho que está pronto para ser fecundado. O resto do tempo, não há óvulo, não há possibilidades de bebé! Eu pensava sempre que havendo uma relação desprotegida era óbvio que a mulher ficaria grávida! E mais.... não fazia ideia de que há tanta gente que engravida e grande parte acontece abortos espontâneos nas primeiras semanas! Oh pá, a sério, em que mundo é que eu vivia??? Mas também é compreensível. Eu nunca me dediquei a ler estes assuntos, porque não pretendia ter filhos para já.
Desde há cerca de dois meses para cá, e desde que entrei no mundo do site "De mãe para mãe", vejo o quão é difícil engravidar (normalmente acontece isso a quem deseja mesmo engravidar!). Tenho acompanhado de perto os testemunhos das mães e futuras mães e vejo que é mesmo difícil, e que grande parte das mulheres que ficam eufóricas com o seu positivo, dias depois vem dizer que sofreram um aborto espontâneo. Daí eu já perceber o porquê de grande parte das mulheres só contarem que estão grávidas após os 3 meses... (como eu era ignorante nestes assuntos!!)
Agora já estou muito mais informada e atualizada com estes assuntos. Um casal saudável, segundo os livros que tenho lido, tem apenas 20% de hipótese de engravidarem num mês (20% não é nada!!! como é possível haverem mulheres que engravidam num noite de loucura, num descuido, e nem desejam o filho???). E normalmente só após um ano de tentativas é que se consegue.
Depois há aquelas histórias que me aterrorizam de mulheres que têm ciclos anovulatórios, ou seja, não ovulam por si próprias, mulheres que tem quistos nos ovários, mulheres que tem as trompas obstruídas, mulheres que simplesmente não engravidam porque não conseguem apesar de estar tudo bem, etc... E homens que tem poucos espermatozoides, ou até tem muitos mas são muito lentos... oh meu Deus, tudo um conjunto de situações que deitam a baixo a minha teoria de que é só ligar o botão! (já disse que só não estava muito informada destas coisas porque nunca me dediquei ao assunto, tal como me tenho dedicado ultimamente, hehe)...
Já agora, fico aterrorizada quando leio posts no site "De mãe para mãe" de mulheres que dizem estarem a tentar há dois, três e quatro anos e que não conseguem. Acho que deve ser o desespero total...
Por essa razão, acho que o melhor é começar a treinar já, porque se calhar só daqui a um ano ou mais é que consigo engravidar... A ver vamos...
Benvinda ao mundo real, Andreia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário