terça-feira, 28 de julho de 2015

Menino ou Menina?



Oh pá, desculpem, mas fartei-me de rir ao ver esta imagem... Então não é que uma mulher passa grande parte da gravidez a pensar se vai ter um menino ou uma menina, e aguarda ansiosamente a data da ecografia tão esperada para saber o sexo do bebé e eles por vezes trocam-lhes as voltas, hehe...
 
Grande parte das mulheres tem sempre uma preferência no que toca ao sexo do bebé. É muito constante ouvirmos dizer: "Para mim tanto faz, quero é que venha com saúde e perfeitinho". Sim, sem dúvida que isso é o que importa. E muitas mulheres não tem mesmo preferência e tanto faz que seja menino ou menina, principalmente quando é a primeira gravidez. Depois na segunda gravidez há sempre aquele bichinho de ter um casalinho. Outras dizem isso mas tem preferência no sexo. No entanto não dizem porque caso saia ao contrário, vão ter sempre aquelas pessoas que pensam: "olha queria uma menina e veio um menino." Não tem nada de mal, mas nós não precisamos de dar satisfações a ninguém. É como anunciar uma gravidez antes dos 3 meses - não há nada de mal, o bebé pode ter problemas logo nos primeiros três meses, como nos meses seguintes, como, muito infelizmente, na altura do parto e após a nascença (claro que nos primeiros 3 meses é mais propicio a isso) - mas muitas mulheres não contam só para depois não terem que estar a dar justificações e a sofrer sempre que têm que dizer que afinal já não estão grávidas.
Voltando ao assunto de hoje... Eu já disse várias vezes aqui no blog, e toda a gente que me conhece sabe o quanto eu desejo ter uma menina na minha primeira gravidez. Digo isto sem qualquer problema a quem quer que me pergunte. Ter uma menina era um sonho realizado. O Jorge também desejava muito ter uma menina. Somos dois a querer muito uma menina. Se me perguntarem porquê? é difícil explicar. Só sei que este desejo permanece muito em mim desde que me conheço e sempre que pensava numa futura gravidez vinha sempre à ideia uma menina. A minha mãe também está sempre a dizer que gostava de ter uma netinha... Mas eu...... eu é que adorava ter uma menininha - com saúde e perfeitinha claro...
No entanto, não sei se já repararam, mas este ano é o ano dos meninos. 95% das grávidas que vejo, quer pessoalmente, quer no site de mãe para mãe, vão ter meninos. As meninas que tem nascido este ano, foram concebidas no ano e 2014 - e olhem que também tenho visto só meninas a nascer - quer pessoalmente, quer no site, e por isso posso dizer que 2014 foi o ano das meninas e 2015 é o ano dos meninos. Claro está que há exceções, e espero sinceramente que eu seja uma delas :-)

Coisas à parte, quando eu engravidar, e ansiosa como eu sou, não vou conseguir esperar pelos 4/5 meses para saber o sexo do bebé, e por isso vou fazer a análise ao sangue que deteta o sexo fetal para saber o sexo logo a partir das 8 semanas de gravidez. Por isso quando eu tiver 10 semanas de gravidez faço planos para fazer essa análise. É cara, custa 95€, mas a ansiedade ia dar cabo de mim.
 
 
Já agora, deixo-vos aqui o link das "15 Situações que ninguém contou sobre maternidade". Serve para descontrair um pouco e pelo menos não pensarmos e ansiarmos em engravidar durante 2 ou 3 minutos - http://www.tudointeressante.com.br/2015/04/15-situacoes-que-ninguem-contou-sobre-maternidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário