terça-feira, 4 de agosto de 2015

Positivo, Positivo, Positivoooooo

Tanto sonhei com este dia. Tantas vezes imaginei no que iria escrever quando o meu positivo viesse. Agora, neste momento, as palavras faltam. Não sei o que escrever, a não ser dizer que estou a morrer de felicidade. Quem lê o meu blog sabe quanto eu era otimista e achava que ia engravidar à primeira. Sabem no quanto eu acreditava nisso. E eu sempre disse que otimismo só traz coisas boas. 
De acordo com um ciclo de 28 dias, hoje estaria com 5 dias de atraso. Não sei se os meus ciclos são regulares porque apenas estive um ciclo sem tomar a pílula. Caso o meu ciclo fosse maior, tinha menos dias de atraso ou se calhar nem tinha nenhum dia de atraso. Por essa razão os testes davam todos os dias negativo. Sim, desde para aí o dia 28 de Julho que faço um teste de manhã, todos os dias. Estava a dar em louca. Como referi, ontem sobrou um único teste. E prometi que não o faria. Até porque achava que se estivesse grávida já deveria dar positivo. Mas após voltar a sonhar que fiz um teste e deu positivo, resolvi fazer. Assim também acabavam e era da forma que não fazia mais nenhum mesmo! Até que me parece que vejo uma amostra de sombra no lugar da segunda linha. Uma simples amostra muito difícil ver a olho nú. Decidi então fazer o beta. Foi um dia de ansiedade. O meu coração dizia-me que uma vida estava a ser gerada dentro de mim. Mas por outro lado já andava a ficar saturada por ter tantos negativos - negativos esses com toda a razão claro porque era cedo. Quando ao fim da tarde recebo no meu e-mail o resultado. Não abri à primeira. Já tinha saído do trabalho e ia a caminho de casa. Abri o resultado e vejo lá o resultado. Estou grávida de 4 semanas. Meu Deus... Sim, estou grávida! Muito recente, é verdade. Mas tenho neste momento uma coisinha a formar-se dentro de mim. A esta hora, milhões de coisas já se passaram no meu interior. Milhões de transformações já ocorreram, ainda que não visíveis. A esta hora, a minha fofinha ou o meu fofinho já está em formação, e que grandes transformações que ocorrem nestas primeiras semanas. Uma menina ou um menino já está a crescer dentro de mim. Como Deus foi bom comigo...
Sexta-feira vou fazer novo beta para ver se houve um aumento dos níveis de HCG. Tenho certeza que a minha fofinha ou fofinho se vai agarrar bem a mim e tudo vai correr bem. 
Se Deus quiser, vou ser mamã de abril. A data prevista para o parto é o dia 7 de abril.
Já tentei marcar consulta com o meu ginecologista para a próxima semana, mas não me estão a atender. Amanhã tento de novo. 
Estou muito feliz mesmo. Acho que não consigo dizer mais nada neste momento. Agora sou eu e o meu bebé :-)

Em relação a contar ao meu marido, não vou contar hoje. Porque lhe quero preparar uma surpresa. Depois conto aqui.....

Obrigada a todas as meninas que torceram por mim no fórum De Mãe para mãe... Que o vosso positivo venha rápido. 

Agarra-te bem meu amor. Agora que fazes parte de mim, não me vais deixar mais...

7 comentários:

  1. Muitos parabéns! (eu nao te disse nos comentários anteriores, para nao gerar mais stress, mas também foi à primeira... mas no meu primeiro teste, com 2 dias de atraso (um clearblue), acusou logo!).

    Agora ficam conselhos, que valem o que valem: 1. nao stresses muito (mas vais stressar - porque te vao dizer que até às 12 semanas isto e aquilo... então entre cada consulta ou eco vais ficar preocupada e "será que está tudo bem?"; e vai ser assim até o sentires mexer (eu senti as 17 semanas, mas pode ser antes ou depois...); depois vais stressar com as ecos... porque sim!) 2. nao leias de mais (os foruns sao bons, mas "põe-nos" demasiadas coisas na cabeça... nao vale a pena!; idem para livros e coisas - é importante, mas nao exageres, ou nao aproveitas o melhor da gravidez - senti-la!

    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii..... Tens toda a razão no que dizes. Embora não devemos stressar, a verdade é que uma mãe/futura mãe anda sempre com o coração apertadinho. Amanhã já vou fazer novo beta só para saber se os níveis de HCG estão a aumentar. Deus queira que tudo corra bem. Continua por cá :-) E fico muito feliz por teres engravidado logo à primeira. Não deve haver nada pior do que o período vir todos os meses quando desejamos tanto o positivo. Beijinhos

      Excluir
  2. Viva !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns : )

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, parabéns e parabéns.... É engraçado o quanto consigo ficar feliz por ti! que sensação tão boa não é?
    Ainda bem que continuaste a insistir...nós mulheres conhecemos bem o nosso corpo e sabemos quando se passa algo de diferente. No meu caso demorei quase meio ano a engravidar (pouquissimo tempo a comparar com muitas mulheres) e foi engraçado porque nos primeiros meses, mesmo quando o periodo me atrasava eu nunca fiz um teste. Mas quando engravidei, ainda só tinha um dia de atraso quando fiz um teste de farmácia, deu negativo! Mas eu não quis acreditar....eu estava diferente. Decidi esperar uns dias e fiz o HCG....eu sabia, estava grávida!!!
    Agora é aproveitar essa gravidez ao máximo, viver cada momentinho intensamente e pronto nada de fazer muitos esforços nos primeiros tempos, ok?
    Beijinhos e as maiores felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana... Nós mulheres temos um instinto que não nos engana. A nossa teimosia valeu o nosso positivo :-) Agora vou sim fazer todo o cuidado do mundo. Agora não estou sozinha :-) É mesmo um milagre da vida a gravidez. Continua por cá que eu fico muito contente. Beijinho

      Excluir
  4. Parabéns, parabéns e parabéns.... É engraçado o quanto consigo ficar feliz por ti! que sensação tão boa não é?
    Ainda bem que continuaste a insistir...nós mulheres conhecemos bem o nosso corpo e sabemos quando se passa algo de diferente. No meu caso demorei quase meio ano a engravidar (pouquissimo tempo a comparar com muitas mulheres) e foi engraçado porque nos primeiros meses, mesmo quando o periodo me atrasava eu nunca fiz um teste. Mas quando engravidei, ainda só tinha um dia de atraso quando fiz um teste de farmácia, deu negativo! Mas eu não quis acreditar....eu estava diferente. Decidi esperar uns dias e fiz o HCG....eu sabia, estava grávida!!!
    Agora é aproveitar essa gravidez ao máximo, viver cada momentinho intensamente e pronto nada de fazer muitos esforços nos primeiros tempos, ok?
    Beijinhos e as maiores felicidades

    ResponderExcluir