quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Semana 9

E é com muita alegria que chegamos a mais uma semaninha.... Já vou na semana 9 e até agora tudo corre bem graças a Deus. 
Hoje pesei-me como faço todas as semanas e a boa notícia é que não engordei! Como sabem, tenho engordado 1 kg certinho por semana. Hoje pesei-me e emagreci 1 kg. Não fiz nada para emagrecer, assim como também não fiz nada para engordar 1kg por semana. Acho que é mesmo hormonal. E talvez as minhas hormonas estejam a estabilizar :-) Ontem no entanto, pela primeira vez não consegui jantar. Estava tão mal disposta. Meu Deus. Até ver o meu marido a comer me enjoava. Não consegui comer nada á noite. No entanto durante o dia alimentei-me normalmente. 
Desde ontem também que estou novamente com aquela transpiração com cheiro intenso. Outros sintomas incluem: cheiros......não suporto qualquer cheiro! Seja bom ou mau detesto cheiros. Consigo cheirar um odor a sei lá quantos metros de distância; Durante cerca de 2 anos fiz depilacao a laser. Não tinha pelos praticamente nenhuns e só nascia um ou outro com meses de diferença. Bom, estou novamente peluda. Pernas, axilas, virilhas. Tudo com pelo grande :-( Se cortar o pelo com a gilete, passado uns dias já está novamente em crescimento; os bicos dos peitos continuam sensíveis e os meus peitos já aumentaram um pouquinho (acho que esta é a única parte boa); o cabelo continua em grande queda. Então não era suposto o cabelo ficar mais forte??? Cai-me tanto tanto cabelo :-( E está mesmo horrível, seco, um nojo. Aliás, como tudo em mim!!! Não era suposto também as grávidas se sentirem mais bonitas?? Enfim.... Contento-me com o facto de ter emagrecido 1kg. Também tenho andado com obstipação. Nunca fui presa dos intestinos, mas agora abusa! E as vezes que me levanto de noite para fazer xixi? Há noites que são tipo 5 vezes! Mas li que a partir das 12 semanas passa. E depois volta para os últimos meses por causa do peso do bebê na bexiga...

Já tenho o rastreio marcado no Hospital para o dia 20 de outubro. Fiquei muito contente porque é antes do rastreio marcado no privado. No privado está marcado para dia 28 de outubro. 
Liguei para o hospital e disseram-me que nesse dia apenas fazem o rastreio, ou seja, só fazem a análise ao sangue. Depois marcam a eco para outro dia. Fiquei triste porque queria ver o meu bebe. E pensei, será que no privado também só vão fazer a análise? Liguei para a Ginoclin e disseram que no dia 28 vou fazer o rastreio, ou seja, a análise, mas também tenho consulta com o Dr. Pedro para ele fazer as medições. UPA!!!!! É o dia mais esperado desde que engravidei. No dia 28 de outubro estou com 12 semanas.... E talvez nesse dia já consiga levar o resultado do rastreio que vou fazer no hospital. O que quer dizer que se já tiver o resultado do hospital, no dia 28 já tenho um relatório completo :-) Que tudo esteja bem, é o que eu espero.... Acredito que sim, que Nossa Senhora continua a olhar pelo meu bebé...

Bom, e já sabem, ansiosa como eu sou, não conseguia estar desde as 7 semanas até ás 12 semanas sem saber se o meu bebe está bem. Por isso marquei uma consulta com outra ginecologista para dia 15/10. Por isso, de hoje a oito vou estar a contar as horas para saber se o meu bebe se continua a desenvolver....

Para já é tudo... De acordo com a minha APP, o meu bebe está do tamanho de uma uva e o útero do tamanho de uma toranja...

2 comentários:

  1. Que bom que tudo está a correr bem :)
    Por norma no 2o trimestre tudo melhora, cabelo, etc. O aumento do crescimento dos pêlos é normal, chato, mas normal. Acordar muitas vezes já é treino para depois do bebé nascer ;)
    Muita serenidade e desfruta. A natureza faz o seu trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mary :-)
      Quem me dera amanhã ter a certeza que tudo está mesmo a correr bem. Já se passaram 3 semanas desde a última eco. Muita coisa pode ter mudado. Espero que para melhor :-) Beijinho

      Excluir