quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

23 semanas

Hoje fazemos mais uma semaninha meu amor... Parece tanto mas é tão pouco... Sinto-te todos os dias, mas ainda não te consigo sentir por fora, ao toque. 
Estou ansiosa por dia 30 para ver como estas. Nessa altura já teremos 25 semanas + 2. Já vais estar tão grande se Deus quiser...
Cada dia que passa te desejo mais. Ver como és, ver a tua carinha, sentir o teu cheirinho...
Olha os avós (maternos), andam todos babados. Apelidam-te de "a princesinha deles". A avó já te comprou cobertores quentinhos e muito bons. O avô hoje ligou-me para eu escolher a tua caminha e a comoda para o teu quartinho que ele oferece. Fiquei toda babada e muito feliz, porque neste momento toda a ajuda é bem vinda.
Assim, vamos conseguir também meter ainda este mês o vidro nas grades no andar de cima. Neste momento tem cabos de aço e aquilo é um perigo quando começares a andar. Sei que temos tempo mas se não metermos agora que temos alguma ajuda, quando nasceres já vamos ter outras despesas. 
A mamã também já comprou mais algumas coisas: biberões, bomba para tirar o leite, discos absorventes para os peitos, umas fitinhas lindas para ti (vais ser uma pirosa vais ver), mais fraldas, entre outras coisas... O próximo passo será comprar roupa para eu levar para o hospital (roupão, robe, chinelos)...
Todas as noites quando me deito só peço a Deus para que sejas perfeita e saudável. E imagino como será deitar-me contigo já aqui ao meu lado. Não me importa que sejas muito chorona. Desde que sejas saudável. E imagino tanto a tua carinha...

Na terça-feira fui ao centro de saúde. A mamã engordou 1kg. Não é muito. Estou com 85kg. Como meço 1,72m não se nota assim de forma drástica, mas é muito peso. Vou passar os 90kg de certeza. Mas não me importa, desde que não te faça mal. Depois tenho tempo de voltar a ser como era...
Também já ficou marcada a próxima visita ao centro de saúde. Desta vez com direito a injeção e tudo. Dia 18 de fevereiro, nesse dia já com 28 semaninhas (quem me dera), e vou apanhar a injeção por ser RH negativo e o papá ser RH positivo. Se fores tão medricas como a mamã é para apanhares as vacinas, vamos estar mal...

Bom, acho que não tenho mais novidades. Agora vou dedicar-me a escolher a tua caminha para meter no teu quarto, porque a partir dos 5/6 meses queremos que vás para lá. Até lá, ficarás no nosso quartinho no bercinho que já temos para ti...

7 comentários:

  1. Olá, ja não vinha cá deixar um comentário à bastante tempo. Pelo que estive a ler parece que a tua gravidez está a correr super bem...por isso muitos parabéns. Aproveita esta fase ao máximo, a gravidez é, sem duvida alguma, uma benção. Eu ja tenho o meu pilas nos braços (nasceu no dia 4 de Dezembro), oh que sentimento tão bom! Adoro ser mãe e cada dia amo mais o meu filhote, mesmo quando passo as noites em branco :)
    Aproveita agora para namorar muito, passear bastante...dormir o máximo que puderes, porque é mesmo verdade quando dizem que a nossa vida muda por completo. Não digo isto como se fosse uma coisa má, claro que não, simplesmente um filho passa a ser o centro de tudo e queremos passar o tempinho todo com ele.
    Desejo-te continuação de uma optima gravidez, que corra sempre tudo bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.... Como o tempo passa rápido. Quem me dera já estar como tu e já ter a minha princesa nos braços. Talvez um dia vou sentir saudades da barriga, mas eu quero é te-la cá fora para a poder ver. Saber que pode acontecer algo cá dentro e eu não dar conta de nada é o desespero. Agora já só imagino a carinha dela. Correu bem o parto? Beijinhos

      Excluir
    2. Não te preocupes, vai continuar a correr tudo bem. Eu felizmente tive uma optima gravidez. Em relação ao parto, pronto não correu muito bem...sofri um bom bocado, mas isso não importa! O que interessa é que correu tudo bem com o bebe, nasceu perfeito e saudável. É a minha maior riqueza e passava tudo de novo se fosse preciso. Tudo passa quando sai cá para fora e vemos que está tudo bem, é a maior alegria de todas

      Excluir
    3. Também não tenho medo nenhum do parto e não me importo de passar por qualquer tipo de dor desde que a minha menina nasça saudável. E olha que sou muito intolerante á dor..... Ainda bem que correu tudo bem e agora tens aí o teu presentinho perfeito..

      Excluir
    4. Exatamente, o mais importante é que tenho aqui um bochechas lindo e saudável. Uma coisa que também não ajudou muito foi ter sido parto induzido, eu fui para o hospital sem qualquer tipo de dor, sem dilatação nenhuma e super bem disposta...Não tinha mesmo sintoma nenhum! Só me arrependi de ter aceitado a indução, porque pela data provável de concepção eu só tinha 40 semanas...ainda podia ter esperado mais um tempinho assim o meu corpo talvez decidisse começar a trabalhar sozinho.

      Excluir
  2. Olá vou te seguindo fico feliz por tudo te estar a correr bem, parabéns. Também estou a espera do segundo estou de 25 semanas, pensei em escrever te para te dar a opinião 😊 sobre as escadas, falas te em por vidro tem atenção também que ela pode ir com um brinquedo e partir não sei se tinham já pensado nisso, desculpa intrometer me 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda. Muitos parabéns pelas tuas 25 semaninhas. Eu já pensei nisso. Mas também ela não vai andar no andar de cima. É mesmo se houver algum deslize... É um vidro daqueles não parte assim á toa, pelo menos foi o que o da vidraria me disse... Beijinhos

      Excluir