segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

24 semanas

Na quinta feira fizemos as 24 semaninhas. Já estamos a caminho das 25 :-) Quem me dera passar a barreira das 30... Começar em contagem decrescente com apenas 1 digito tem outro valor.
Por aqui as novidades são algumas. Já temos a caminha da Benedita e já está montada. É linda, linda, linda... Agora é esperar que cheguem as restantes coisas que já encomendei: cômoda, carpete, cadeirão, quadros, etc... Prometo que depois venho aqui colocar fotinhas. Mas estou mesmo encantada com a caminha da minha menina. Foi uma ótima escolha.
Esta semana também já vão colocar vidro nas grades do andar de cima. Assim já fica, para um dia quando a nossa menina começar a andar ou gatinhar não aconteça nenhum incidente,
Quanto a mim... Acho que a minha barriga estagnou no tempo. Não tem crescido grande coisa. Mas a parte boa é que já sinto muito bem a minha menina e já vejo muitas vezes a barriga aos saltinhos. É tão bom quando sinto mais forte ao ponto da barriga dar um saltinho... Verdade seja dita que se eu fosse mais magrinha já sentia muito mais a Benedita, mas pronto, é o que temos.
Também noto que sangro das gengivas mal toco com a escova de dentes. Os meus peitos aumentaram de tamanho já há algum tempo e a aureola está a aumentar bastante de tamanho e a escurecer. A linha negra começa a evidenciar-se na barriga. Pensei que não a ia ganhar, mas já cá mora. Espero bem é não ganhar nenhuma estria. Já me bastam as que ganhei na adolescencia no fundo das costas e coxas. Desde sabado que sinto as pernas mais pesadas, principalmente quando me deito. Acho que é por causa da posição em que durmo, pois deito-me de lado com uma perna em cima da outra e começo a ficar com a anca dormente. Mas não consigo dormir de barriga para cima (e dizem que nem é bom), e nem de barriga para baixo (embora adore dormir de barriga para baixo mas tenho medo de a magoar).
Também tenho andado com muito apetite. Desde a semana passada que o meu apetite aumentou bastante. E sinto-me mais cansada, mais ofegante... Só em pensar em subir escadas :-/
Sábado vou fazer o rastreio á glicose. Estou ansiosa... Vamos lá ver se o liquido é tão mau assim. Mas não me importo. Por mim já teria passado todas estas fases. Logo de seguida tenho consulta e estou mortinha por ver a minha menina, saber se ela se está a desenvolver bem, etc...
Enfim... Digamos que gosto de estar grávida, mas estou mortinha por ver esta fase terminada. Quero é tê-la cá fora. Vê-la e tocar-lhe. Por mim a gravidez durava bem menos tempo...
Bom, e agora que entramos nos 6 mesinhos, deixo-vos uma fotinha da minha barriga e dos meus 85 kg, uma vez que nunca o fiz aqui...


9 comentários:

  1. Está lindíssima! Parabéns :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estas linda e o peso não parece nada, olha eu durmo com uma almofada no meio das pernas, amortece o peso duma em cima da outra ajuda a coluna e a anca, exprimentei na 1 gravidez e não quero outra a te mesmo quando não grávida faço isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel... Obrigada :-) Eu também durmo com almofada entre as pernas mas já nem isso me ajuda. Vou comprar uma daquelas grandes e compridas. Olha nem de propósito na foto que coloquei é o de quero meter o vidro e tirar aqueles cabos. Hehe beijinhos

      Excluir
  3. Sou aquela mamã que te falou se achavas que o vidro era seguro :-) hj consegui identificar o meu nome :-)

    ResponderExcluir
  4. Estás lindissima e se não dissesses que estavas com esse peso, olhando para ti ninguém diria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :-) Ajuda ser alta. Mas estou mesmo com esse peso. Quer dizer, agora até já devo estar nos 86kg.....

      Excluir
  5. Eu percebi ;-) mas quando falas te imaginei assim ;-)

    ResponderExcluir