quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016


Hoje vim aqui deixar uma fotografia minha que tirei no domingo antes de ir à missa... Sim, porque para ir agradecer a Deus por mais uma semana que nos deu não pode haver repouso.
E assim também meto aqui uma fotografia minha sem ser em pijama e com uma cara com melhor aspecto.. hehe... A de amanhã será de certeza de pijama..
De frente não se nota muito a barriga. Mas acho sinceramente que esta semana ela deu um pulinho.
 
Bom, estou cansada de ser obrigada a estar na cama. Até as melhores coisas da vida cansam quando são em demasia! Mas tem que ser... Faço mesmo só o essencial e levanto-me muitas vezes para fazer xixi, mas isso não posso aguentar... Estou tão ansiosa pelo dia 20! Espero que tudo isto dê resultado e que o colo do útero tenha aumentado. Também já estou farta de meter a progesterona aqui na coisinha. Como a barriga já está grande, agora custa mais chegar lá com o dedo! E depois andamos sempre mais molhadas por baixo, e com um aroma algo desagradável! Mas que seja por um bom motivo. Nunca mais entro na casa dos 30... Amanhã ainda só fazemos 27..... rrrrrrrrr.... Embora pelas ecos dá sempre mais tempo.
 
Ontem também decidimos investir numa máquina de secar roupa. É a minha mãe que me tem tratado da roupa. Uma grande ajuda. E na verdade detesto tratar da roupa, e ela sabe, hehe... Mas muitas vezes ela levava a roupa para secar na casa dela, e assim com a máquina de secar aqui em minha casa é mais fácil. Sendo que muita roupa já sai direitinha e não precisa passar a ferro, o que é para lá de expetacular. Hoje já a vieram entregar e já teve muita rodagem.
 
Quanto ao colostro que tive na segunda-feira á noite, bom, ontem de manhã acordei com o pijama molhado na zona dos bicos.. E bem molhado... Até então, que eu tenha dado conta, não saiu mais. Mas ás vezes pode acontecer e eu não dar conta quando ando com sutiã.
 
Amanhã começamos as aulas de preparação para o parto. Estou ansiosa para as frequentar. Depois venho contar como correu.. Mas as expectativas são grandes.
Pensei em não as frequentar por causa do repouso absoluto que tenho que fazer. Mas são aqui perto e o tempo não é tanto. Sendo que não vou fazer esforço nenhum e é só uma vez por semana.
 
Acho que é tudo....
Beijinhos para quem por aqui passa :*


11 comentários:

  1. Que lindo as coisinhas da Benedita ao fundo no quarto :)

    Espero que na próxima consulta tenhas luz verde para acabares com o repouso absoluto.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo no quarto de hóspedes linda para preparar o quartinho dela.
      Também espero dia 20 ter "alta". Estou farta de estar hora sobre hora deitada :-(
      Beijinhos

      Excluir
  2. Se estás em Repouso absoluto nao devias fazer ginástica de preparação para o parto.
    Pôxa, mas afinal você quer que a bebê nasça ou que fique aí muito tempo no quentinho? Isto há cada doida!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doida é quem lê que vou fazer ginástica de preparação para o parto. Vou fazer aulas, tal como referi. Teóricas ok? Sentadinha, está a ver? Uma hora por semana! De restou estou TODO O DIA deitada!!!!

      Excluir
    2. Não te enerves , querida! que não te faz bem. Eu também fiquei chateada com este comentário depreciativo sobre ti, porque achei muito injusto.
      Tenho dito!!


      Bjs

      Excluir
    3. Oh, enfim... Há pessoas que não medem o que dizem. Sim podia estar essa hora também deitada, tal como estou nas restantes. Mas trata-se de uma hora semanal. Mas pronto.... Entretanto ontem nem fui porque a enfermeira não podia ir... Ai vida... Espero dia 20 ter boas notícias. Beijinhos

      Excluir
  3. Vai fazer sim as aulas eu compreendi bem, só as invejosas e parvas não compreendem e nem sabem as enfermeiras avaliam o estado da paciente para saber se pode fazer aulas práticas, gente inculta e burra ainda vem insultar os outros, até eu me enerve. Olha aprendi muita coisa nas aulas as pessoas criticam mas são excelentes, se o colo não aumentar o importante é que não diminua, e deve se sim agradecer a Deus não é só pedir pedir pedir, quanto ao teu tempo de gravidez gia te pelas ecografia e melhor, tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Isabel... O que eu mais quero é que a minha menina aguente aqui pelo menos até metade de abril. E sei que vai aguentar porque tenho feito tudo direitinho. O que importa é que não diminua mais... Beijinhos

      Excluir
  4. Que linda!!!!! :) sou a anónima do pijama eheheheh
    Parabéns pelo estado de espírito e pela fé <3

    Sobre o que criticaram acima, nessas coisas cada caso é um caso; eu fui obrigada a repouso total e por isso nem preparação para o parto fiz, mas lá está, os médicos sabem avaliar cada situação e tenho a certeza que a amadalena mais que ninguém zela pelo bem da Benedita! O tom do anónimo foi muito desagradável e desadequado. A quem o escreveu: repense lá a sua atitude.

    Amadalena, beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi aqui outro anónimo pensei que era a outra anônima! Lol. Como disse, vou fazer estas duas semanas porque não sei o que me espera no dia 20. Talvez a partir do dia 20 a médica me diga que eu não posso nem mexer os olhos! Aí não posso nem ir á missa. Mas veremos. Deus é que sabe. E já só falta uma semana para saber. Repouso tenho feito e muito. Doí-me a anca de tanto estar deitada. Mas tem que ser...
      Beijinhos

      Excluir
  5. Vais ver que já terás margem para te mexeres mais :) torço por isso!!
    Beijinhos,
    Novamente a do pijama :p

    ResponderExcluir