quinta-feira, 3 de março de 2016

29 e 30 semanas

 

 
Não vim cá fazer o relato da semana 29, mas nem por isso deixo de vir contar as novidades, apesar de poucas... Deixo aqui esta fotinha com 29+3. Já estou a ficar bolachuda e papuda, rrrrrrr!!!!
Posso dizer que o pico de movimentos da Benedita começaram a surgir na semana 29. Sinto-a muito bem, mas nada de movimentos bruscos, nada de movimentos que magoam como tantas meninas dizem. Confesso que até fico preocupada pois a maioria das meninas que vejo em grupos ou fóruns que frequento dizem que os pontapés magoam e essas coisas. A mim nunca nenhum me maguou, é tudo mais ou de leve. Agora já a sinto melhor, principalmente do lado direito da barriga. Não sei se são os pés que estão nessa zona, mas é aí que ela mexe muito e se vê os altinhos na barriga. Amanhã já pergunto ao médico o que é que está nessa zona...
 
E pronto, hoje finalmente entramos na casa das 30 semanas!!! Iupiiiii :-) Estou mesmo feliz. Já estava farta das 20, sempre 20!!!!! E amanhã fazemos a ecografia do terceiro trimestre. Não é com a minha obstetra. É com um obstetra que ela aconselha e que está a fazer essas ecografias. Vou pagar 135€ só pela ecografia, pois esse ob não faz ecos nem pelo SNS nem com seguradoras. A minha ob disse que são muito poucos os (bons) obstetras que fazem essas ecos pelo SNS ou seguradoras porque são ecos de muita muita responsabilidade e eles não querem ter essa responsibilidade e trabalho (porque são muito especificas se forem bem feitas) e no fim receberem pouco. Bom, o que me importa é que ele me faça uma boa eco, bem detalhada e que veja a minha menina ao pormenor... Estou ansiosa pelo dia de amanhã como devem imaginar. Á partida será a última vez que veja a minha menina de forma tão detalhada.. Estou ansiosa para saber o peso dela e se está perfeitinha e tudo bem. Espero só trazer boas noticias.
 
Deixo agora foto das 30 semanas, em comparação com a semana 24 e 28, nota-se uma boa diferença... Não só na barriga mas também no rabiosque e coxas!! Também não desejo que a minha barriga cresça muito, não quero estrias na barriga! Isso é que não! Mas desde que a minha menina esteja com as medidas e peso ideal...
 
Até á proxima............................
 


2 comentários:

  1. Olá,
    Olha quanto aos ponta pés que doem estou na segunda gravidez e nunca tive em nenhuma da duas e sinto mt bem e faço bebés bem grandes, por isso não somos todas iguais e umas aguentam mais q outras bjinho e boa continuação :-) eu estou de 32+2 fiz a última eco segunda

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco estas com a tua menina nos braços, fico muito feliz por ti e por estar tudo a correr bem.

    Não te preocupes se os movimentos da Benedita não magoarem, quando estava gravida da minha filha ela também não me magoava por esta altura, só no final da gravidez é que por vezes encaixava os pezinhos nas minhas costelas e ai sim magoava um pouco, mas só começou a acontecer por volta das 34 semanas

    Espero que haja boas novidades e novos posts.

    Beijinhos

    ResponderExcluir