sábado, 19 de março de 2016

Sobre a consulta de hoje

Hoje tive consulta com a Dra. Fátima. As notícias são assim assim. Com a Benedita está tudo bem graças a Deus. Tenho uma linda menina com 2050 grs. No entanto o meu colo teve uma diminuição muito grande. Tenho a certeza que foi estes dias, porque esta noite tive contrações com dor. Neste momento tenho um colo com 18mm. Vou voltar ao repouso mais que absoluto. Só cama. Na semana passada estava a 30mm e hoje pimba! 18mm. Além do mais a tensão estava alta, acusou proteínas na urina e a Dra. Fátima mandou-me fazer umas análises urgentemente. Ela disse para eu passar no hospital público, dizer o que se passava e que assim eles faziam as análises na hora. Depois ela disse: não! Não vai porque eles não vão fazer nada, só vai ir perder tempo. Então ligou para o laboratório das análises e pediu para as porém prontas já hoje. Porque para além da tensão alta e proteínas na urina ela perguntou logo se tenho tido dores de estômago e cabeça e eu disse que sim. Então tinhamos mesmo que fazer essas análises para despistar pré eclampsia. Foi tão atenciosa e preocupada... Se fosse outra despachava-me para o público ou então mandava fazer as análises e marcar nova consulta para depois ver. Também me disse que tenho que beber mais água. O líquido amniotico estava bom mais podia ter mais líquido. 
Bom, fiz as análises de manhã, já recebi os resultados e já lhe mandei. Tenho hipertensão gestacional. Disse-me para medir a tensão todos os dias, para controlar os movimentos da bebe, e qualquer alteração ligar-lhe logo. Alem disso quer-me ver na quarta. Já marquei a consulta. 

Isto é simples... Tenho andado numa pilha de nervos. Não tenho descanso com questões de trabalho desde que fiquei de baixa (que nem são do trabalho em si). Não tenho descanso, ando com os nervos em franja, fico agitada com certas coisas que se estão a passar. Nesta altura em que devia ter sossego é quando fazem tudo para implicar comigo, para me stressarem. Ninguém merece levar com certas coisas, mas acho que havia de haver mais respeito por alguém que está grávida. É muito triste! Mas é a realidade. Não me vou alongar pois nem vou estar a massacrar mais a cabeça com estes assuntos. Quem me rodeia sabe muito bem tudo o que se tem passado... 

Agora é esperar por quarta feira e voltar ao repouso total, como diz a Dra. Fátima: apenas cama-sofá-cama. 

2 comentários:

  1. Espero que consigas encontrar tranquilidade para poder manter as tensões controladas. Cuida-te!

    Um beijinhos no <3

    ResponderExcluir
  2. Espero que tudo acalme e esta recta final da gravidez seja vivida muito serenamente. Vai correr bem :)
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir