sábado, 9 de abril de 2016

Sobre a consulta de hoje

Estou exausta... Hoje fui á consulta com a OB. A Benedita está perfeita, com 3 kilinhos (35+2). Já está encaixada tal como eu já desconfiava por causa das dores que sinto nos ossos das virilhas e tanta vontade de fazer xixi. O líquido amniotico continua um bocadinho a baixo do normal por isso tenho que continuar a beber muita água. O colo do útero nada jeitoso. Voltou a encurtar. Está apenas com 12mm. A OB disse que se não fizer agora repouso total não chegamos ás 37 semanas. Vou continuar a fazer magnésio e progesterona. Ela disse que íamos abandonar agora mas depois de fazer a eco mudou de ideias. Senão que não chegamos ás 37 semanas e isso eu não quero mesmo. 
Fez-me o exame do cotonete. Não se sente nada. No rabo é que é mais constrangedor. Lol
Fiz CTG e estava tudo bem. Quem me fez o CTG foi a parteira lá do hospital. Uma simpatia como não há outra. Explicou-me tudo como funciona lá no hospital (Hospital Privado de Braga). Pôs-me tão á vontade... Mostrou-me as instalações todas, sala de partos, quartos, sala de amamentação, serviço se neonatologia, e ainda me deu amostras. Adorei tudo. Mesmo. Ainda por cima sei que é ela a parteira porque só há duas lá e trabalham em conjunto. Disse que dão a epidural quando a mãe quiser, nem que tenha apenas 1,5cm de dilatação. Não faz a episiotomia a não ser que o bebe esteja ali no canal de parto e a mãe já não consiga fazer mais força. Ou seja, raramente faz. 
Os quartos são individuais, grandes e giros e pode ficar um acompanhante comigo. Tenho o número dela porque ela disse que caso faça o parto lá para lhe ligar logo se tiver alguma dúvida e quando entrar em trabalho de parto... Não precisamos levar nada para nós e para o bebe, a não ser roupa, claro... E que depois de o bebe nascer dão um cestinho com produtos de higiene para o bebe e uma almofada de amamentação. 
Bom, fiquei rendida! Sempre tive ideia de fazer o parto no público em Guimaraes. Mas agora fiquei muito confusa e tenho que tomar uma decisão porque caso opte por fazer lá o parto tenho que lhes dizer para fazer o pedido de autorização á Médis porque o meu seguro cobre o parto... Não sei o que fazer mesmo...

Neste momento só sei que tenho que aguentar a Benedita aqui até ás 37 semanas no mínimo e decidir se faço lá o parto ou não...

E vou descansar porque hoje sinto a barriga muito pesada e apertada no fundo. Até me custa andar...

Até á próxima...

6 comentários:

  1. Se fosse a ti fazia, só n fiz o meu pk o meu seguro n cobria o parto todo e como a minha obstetra trabalhava no público fui ter com ela ao público e consegui q me fize se ela o parto ( calhou bem) mas se tiveres a opurtunidade de ter no privado pk n, embora todas as pequenas coisas q passas t tive te uma gravidez normal e a benedita já está c um bom peso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estive a falar com o marido e também perguntei a opinião aos meus pais e eles concordaram logo e até incentivaram. A parteira é espetacular e as instalações fantásticas. Como tenho seguro ajuda muito... Então já decidi que será lá... Agora vou ter que trocar a mala pois há muita coisa que já não preciso levar...

      Excluir
  2. Os hospitais têm outras condições a nível de assistência mas as clínicas têm outro conforto e simpatia, é sempre complicado decidir; se corre tudo bem é melhor privado, se corre alguma coisa mal é melhor o público.
    É uma decisão pessoal difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem falei sobre isso com a parteira.. O que ela me disse éque essa questão se coloca nas clínicas, o que não é o caso, porque estamos a falar de um hospital que é privado e não de uma clínica. Sendo hospital tem todos os meios e serviços de neonatologia necessários caso alguma coisa corra menos bem... Fiquei mesmo tranquila com tudo :-)

      Excluir
  3. Fiquei tão contente por ver que está tudo bem! Nós por aqui também vamos fazer o parto no privado. A escolha foi feita porque andamos a ser acompanhados lá e porque assim o papá também pode ficar connosco (algo que acho essencial).
    As 37 estão mesmo quase aí! Só mais uma forcinha! =)

    P.S.: Muito obrigada pela tua resposta quanto ao tapete do quarto da tua princesa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo estás? O tempo parece que nunca mais passa nesta fase... Beijinho

      Excluir