segunda-feira, 25 de abril de 2016

Novidades

Ao vir aqui vejo que o tempo tem passado mesmo rápido. Já conto com 37 semaninhas e 4 dias e ainda não vim cá contar novidades...

As mais importantes... A consulta que tive na quarta-feira dia 20. Saí de lá de coração cheio. Está tudo ótimo com a minha menina. A Dra disse que ela se está a desenvolver muito bem e que estava tudo perfeito. Estava quase com 3200 grs (36+5). O meu colo do útero tinha apenas 9mm e a Dra ao fazer-me o toque disse que já sentia bem a cabecinha da bebe. "Vai entrar em trabalho de parto. Não falta muito". Fiquei tão emocionada. Aquelas palavras.... Deixou-me mesmo emocionada. A minha mãe perguntou logo: "Mais uma semaninha Dra?" E ela disse que talvez sim, ou até menos... 
Depois a Dra marcou nova consulta para esta quarta-feira dia 27 "Se lá chegar" disse ela. Se não chegar a quarta vemo-nos antes no parto. 
A Dra também disse que a gravidez não se podia alongar muito mais tempo porque o líquido amniótico já estava a baixo do limite. 

Já ficou decidido que o parto será feito lá no hospital e fiquei muito feliz porque a Dra assiste ao parto. "Essa é a vantagem" disse ela. Não só faz o parto  (juntamente com a parteira) como também é ela que está comigo no pós. 

Entretanto já enviei tudo da Benedita para casa da minha mãe. Roupas, berço, banheira, etc. Só ficaram cá em casa as malas (que entretanto já mudei algumas coisas por causa da nova lista do hospital) e coloquei as minhas coisas numa mala maior porque também tive que colocar roupas e assim para o Jorge já que ele vai poder ficar lá comigo, e o carrinho porque esse só vou precisar para vir embora e depois o Jorge leva...

Em relação a sintomas, tenho andado com muita fome desde á uma semana para cá. Os bicos dos meus peitos estão muito sensíveis á cerca de 3 dias. Até dói tocar nos bicos. Sinto muitas fisgadas mesmo em cima da coisinha, mete tanta impressão.... Parece que vai sair alguma coisa quando isso acontece. Azia algumas vezes mas muito ligeira é muito raramente mas coisa que nunca tinha tido. E claro os incómodos habituais: vou fazer xixi muitas vezes, não tenho muita posição para dormir, tenho insónias, e essas coisas...

Quanto ao parto, continuo tranquila. Sem medos. Apenas a ansiedade de que chegue a hora para poder ver a minha menina...

E pronto, quarta-feira terei mais novidades...... Até á proxima...

2 comentários:

  1. Tambem sinto essas fisgadsas. Comentou isso com a medica? É normal? Oubé sintoma de o parto se estar a aproximar? Estou de 36 semanas e 4 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A médica diz ser normal... E faço parte de um grupo onde muitas meninas sentem o mesmo. Deve ser pelo facto de a bebe já estar muito em baixo...

      Excluir