quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sobre a consulta de ontem + Semana 38


Ontem tivemos consulta... Não sei porquê mas sentia-me muito ansiosa para te ver... Desde segunda feira que os teus movimentos estão diferentes. Mais calminhos e é um género de "chega para lá, chega para cá". Mas graças a Deus estava tudo bem com a minha menina. Quando cheguei ao hospital fui logo fazer CTG. O coração batia a um ritmo perfeito e não acusou contrações. Como eu gostava que aquela fosse a útima consulta. Estou mortinha por ter a minha menina nos braços e ver a sua carinha. Ainda estive á conversa com a parteira, já que será ela a assistir ao meu parto também. Acho-a mesmo uma simpatia e uma querida. A tensão estava mais ou menos. Quase a chegar ao limite. Por isso a Dra. mandou agora medir a tensão todos os dias para ver se não passa o limite. O peso já contamos com 95 kg!!!! Já engordei 19 kg, é muita coisa mesmo. Mas esta semana ando com muito apetite, não me consigo controlar na comida. O que vale eu sei que consigo perder peso facilmente. E também neste momento não me importo com o peso. Sei que é por um bom motivo e daqui a nada já vou perder algum :-) Por falar nisso, ainda não ganhei nenhuma estria. Só tenho mesmo as que já tinha desde a adolescência... Espero que não apareça nenhuma até ao final...
Já na consulta fomos então ver o colo do útero. Continua com a mesma medida da semana passada. Mas a Dra. disse que a Benedita baixou ainda mais. Tanto que já nem deu para tirar medições pois não dava para ver a tua cabeça no ecógrafo. A Dra. disse que estou mesmo quase a entrar em trabalho de parto. Não vejo a hora. Mas também não tenho sintomas de nada.
Não tenho contrações nem nada. Nunca tiver, pelo menos que eu sentisse. A Dra. quer voltar a ver-me já na segunda-feira, e ainda bem, pois assim vejo-te mais frequentemente. O meu desejo era não chegares a segunda feira aqui dentro. Espero que a lua de sábado dê uma ajudinha, hehe... Não referi no post anterior, mas o exsaudo vaginal e retal deu negativo, o que é ótimo, pois assim é menos uma coisa que tenho que pensar na hora do parto. E pronto, estamos aqui todos ansiosos para te conhecer... Avós, bisavó, padrinhos, tios e primos... Então eu.....nem imaginas como estou ansiosa para te ver sem ser a preto e branco. Já falta muito pouco... Agora é mais dia ou menos dia... E nada me deixa mais feliz...
 

8 comentários:

  1. Como fico feliz por ti, iniciamos os treinos +/- na mesma altura e já estás quase a ter a tua menina. Peço a Deus que vos abençoe no resto da gravidez e no parto, que corra tudo bem e seja rápido.

    Fico a aguardar por mais novidades
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.... Eu peço a Deus que te ajude rápido a teres também o teu bebé aí a crescer... Tem fé... Beijinhos

      Excluir
    2. Eu tenho fé, as vezes é difícil aceitar o tempo de Deus, quando pensamos em engravidar, queremos para ontem... mas agora estou mais calma, coloquei totalmente nas mãos do Senhor, que seja feito sobre a vontade dele e não a minha :)

      Estou ansiosa por ver essa menina cá fora :)

      Espero que tenhas um parto fácil e abençoado pelo Senhor

      Beijinhos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. QUE seja rápido, por aqui espera se também, nada se sinais e já quase nas 40 semanas😊 muito anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta espera dá cabo de nós.. Hehe... Sinais também não tenho. Só sei o que a médica viu lá para dentro. Quando vierem as contrações espero que seja a sério :-)

      Excluir
  4. Olá , linda <3

    Bem, nem imagino a ansiedade que estás a sentir neste momento, para que o parto aconteça :) Eu por aqui já estou nas 21 semanas + 2 dias, hihiih.
    Já me imagino no final da gravidez em pleno Verão e com o sol tórrido ... vai ser do pior, hiihihihi.

    Beijinhos
    Ficamos a aguardar novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.... Pois é vais apanhar mesmo o pico do calor... Vai ser complicado vai. Mas é por um lindo motivo :-)
      Ai, esta espera põe-me mesmo ansiosa. Sei que quando tiver que ser será.. Mas já ando mesmo cansada.. Só a quero cá fora....
      Beijinhos

      Excluir