segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prestes a ver a minha menina :-)

É verdade.... Falta muito pouco para ver a minha menina, e não poderia estar mais feliz. 
Hoje, com 38 semanas e 4 dias fui á consulta. As tensões tem andado no limite dos 140, e hoje deu 152. Ao longo das últimas semanas tenho picos em que tenho estas variações de tensões. Além disso estou inchadissima e o meu peso tem aumentado drasticamente sem ser derivado da comida. Hoje estou com 97 kg. Engordei mais de 2kg em apenas 4 dias.
Fiz ecografia e estava tudo bem com a Benedita. O líquido já é pouco e tenho apenas 3mm de colo.
Como inchei tanto e tinha as tensões altas, a Dra quis fazer análises para ver se estava com pre eclampsia e em caso afirmativo induzia-me logo o parto. Eu e a minha mae estivemos umas horinhas á espera do resultado das análises e estava tudo bem. 
A Dra disse então que como estou assim inchadissima (pés, maos, cara, braços...), as tensões a subir e o como tenho pouco líquido, amanhã induzimos o parto. Como ela disse, vai ser só uma ajudinha, nem vão colocar medicação local, porque já estou com dilatação e a Benedita já está mesmo prontinha a sair. Por isso amanhã antes das 8h terei que me apresentar lá no hospital para ser internada e induzirem o parto. Estou muito contente, não sinto medo nenhum. Pelo menos para já... E espero continuar assim calma...
A Dra hoje também fez o toque. Meteu um bocadinho de impressão. Doeu um bocadinho mas nada de insuportável...

O que agora mais posso pedir é que Nossa Senhora de Fátima esteja lá ao meu lado a olhar por nós e que nos dê uma horinha pequenina... E principalmente que faça com que não hajam complicações no parto...

Assim que eu conseguir venho cá contar novidades...

9 comentários:

  1. Que feliz que estou em saber que amanha a Benedita vem cá para fora, estou mesmo feliz por ti :D

    Da minha filha também foi induzido, mas já estava de quase 42 semanas, também fui a uma consulta e ela marcou-me a indução para a manha seguinte.

    Desejo-te uma hora pequenina e que Deus vos abençoe durante todo o parto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda... Tudo o que peço é que Deus esteja ali ao nosso lado e que tudo corra bem. Beijinhos

      Excluir
  2. Que corra tudo bem :) (comigo aconteceu o mesmo e também tive o mesmo problema tanto no colo do útero como na tensão, pelo mesmo motivo também me fizeram uma condução como chamaram visto já ter dilatação. Foi um trabalho de parto muito rápido, em menos de 3 horas já tinha o meu boneco nos braços :) )

    Beijinhos e muitas felicidades

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana que bom ter assim uma boa experiência. Tenho apenas receio de estar ali horas e horas sem nada... Mas isso também poderia acontecer num parto sem ser induzido. E é como tu dizes, não se trata de uma indução propriamente dita, é mais essa condução/empurrão para a bebe nascer.... Beijinho

      Excluir
  3. Olá linda que tudo corra bem e tenhas uma horinha bem pequenina da novidades!! Quero saber tudo :) tbm estou grávida de 14 semanas :) deus nos acompanhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos parabéns pela gravidez linda :-) Também espero que seja rapidinho... Deus queira que sim :-) mas mesmo que demore o que importa é que tudo corra bem com nós as duas... Que Deus te ajude também :-)

      Excluir
  4. Olá minha querida as minhas contracoes começaram por volta das 4 da manha claro q ja n tenho sono mas estou aqui quietinha na cama a controlar 😊 parece q o vicente vai vir no mesmo dia q a benedita 😊 bjinhos e q corra tudo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu que giro.... Então hoje teremos os nossos bebes se Deus quiser.... Que tenhas também uma boa horinha. Depois diz algo sim? Beijinhos

      Excluir
    2. Claro que sim vais ver que vai ser a viagem mais linda da tua vida e magnífico ser mãe o meu 1 faz 4 anos em agosto e é maravilhoso ;-) bjt

      Excluir