quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O quarto da minha princesa

Desde a passada sexta-feira que a Benedita já dorme no quartinho dela. Tive a sorte, pelo menos para já, de a Benedita dormir a noite toda. Ela já tem uma rotina bem definida. Só peço a Deus que continue assim. Entre as 21h e as 21:30 toma banhinho, depois toma o último leitinho, para adormecer entre as 21:30 e as 22h. E dorme até ás 6 ou 7 horas. Há alturas que ultrapassa as 7h. Ainda hoje dormiu até ás 9h.. Somos uns sortudos pois assim dormimos a noite toda.
A decisão de a passar para o quarto dela prende-se com:
- O facto de sou da opinião de que as crianças se devem adaptar desde cedo á sua cama definitiva pois quanto mais tempo passar mais eles se habituam a dormir no nosso quarto;
- Ela dorme a noite toda e por isso não tenho que estar sempre a levantar-me;
- O quarto dela é mesmo colado ao nosso, quase porta com porta, por isso mal ela começa a gemer eu oiço e vou logo;
- O quarto dela é mais sossegado. O nosso é virado á estrada e ouve-se mais barulho apesar de os vidros taparem bem o barulho, mas mesmo assim ouve-se barulhos, e o dela como é virado para trás de casa é bem mais sossegado;
- Também é mais fresquinho. Estes dias tem estado um calor monstruoso. Ela acordava sempre a transpirar toda. Não temos ar condicionado no quarto e só com as portas da varanda abertas é que se estava bem, mas aí é que se ouvia barulho (carros a passar, cães a ladrar, pessoas a falar....) e nesses casos ela ás vezes acordava.
E acho que tomamos uma boa decisão pois assim ela dorme ainda melhor.
A minha mãe disse que assim ela ainda se podia engasgar e eu não dar conta. Ok, pode sim. Mas não me posso guiar por aí, porque ela pode engasgar-se quer aos 3, 4, 5, 7, 9, 20 meses... Além de que ela engasgar-se até pode acontecer durante o dia enquanto ela dorme no parque e eu arrumo a casa. Não estou igualmente ao lado dela. Por isso só continuo a pedir que Nossa Senhora continua a olhar pela minha menina em qualquer sitio, em qualquer momento...
Deixo aqui umas fotinhas, embora vocês já conhecem o quartinho dela... Que saudades de quando eu andava a preparar este cantinho dela... Tantas vezes desejei ter lá a minha menina, e eis que chegou a hora...



6 comentários:

  1. Realmente o quarto é lindo, e agora com a princesa a dormir nele fica ainda com mais vida. Parabéns a decoração está magnifica, nota-se que é um quarto de menina sem uma monstruosidade de em utilizar a cor rosa em tudo. Gosto muito.

    Beijinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. De facto só faltava lá a minha princesa para tudo ficar perfeito...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Agora o quarto lindo da princesa está completo :) que delicia!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Um quarto simples e bonito. Tens muito bom gosto :) Está tudo ao pormenor!

    ResponderExcluir
  4. Olá, já dorme de barriga para baixo?

    Parabens pelo quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... Só dorme de barriga para baixo...

      Obrigada... :-)

      Excluir