quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aplicação Pregnancy +

Bem meninas, por aqui continua tudo igual. Hoje ando um bocado irritada com tudo. Bem tento não me chatear, mas quem trabalha no atendimento ao público sabe bem que é complicado manter a calma em alguns momentos do dia.
 
Estou naquela fase de espera. Ou seja, já ovulei de certeza (mais ou menos no dia 20 de agosto), e espero que o meu ovulo tenha sido fertilizado. Não sinto nada de anormal. Apenas esta irritação e começo a sentir os meus peitos a ficarem sensíveis.
Ah, é verdade, também estou com congestão nasal tal como fiquei no outro ciclo por esta altura.
 
No fórum De Mãe para Mãe ouvi as meninas falarem de uma aplicação muito gira - a Pregnancy +. Fui logo correr instalar porque adoro estas coisas, e é de facto muito útil. Tem informações sobre todas as fases da gravidez, dá para ver a imagem e o tamanho do bebé a cada semana que passa, colocar fotografias da nossa barriga, colocar o peso e suas alterações, dá para medir a duração das contrações, escolher nomes, agendar as consultas, fazer o plano de parto, tem listas de compras, etc... É muito gira, experimentem.
 
 
Ora, instalei e coloquei a data da minha última menstruação - 06/08/2015. Se tudo corresse bem, ou seja, se houvesse um espermatozoide que fertilizasse o meu óvulo, hoje estaria na terceira semana da gravidez e o meu óvulo tinha o seguinte aspeto:
 
 
 
E a aplicação diz o seguinte sobre a terceira semana:
 
 
-------------------

 
-------------------

 
-------------------

 
-------------------

 
 
Ou seja, é nesta semana em que o óvulo, já fertilizado, e em constantes divisões, se dirige em direção ao útero para se implantar. Que foi aqui que correu mal na minha primeira gravidez :-(
 
Espero de todo o coração e com toda a fé em todos os santinhos que o meu óvulo tenha sido fecundado e que neste momento já esteja assim em direção ao meu útero e que lá se fixe definitivamente, gerando um bebé saudável.


Um comentário:

  1. Esta parece mais completa mas tbm tenho uma mt gira da barra q minha barriga

    ResponderExcluir