quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Semana 13

Mais uma semaninha :-) Hoje sim posso dizer que terminou o primeiro trimestre. Terminou o trimestre mais importante de todos, aquele em que todos os teus órgãos se formaram. Segundo o meu médico, este é o trimestre silencioso. Apenas vais crescer e daqui a nada começas a engordar. Já tenho saudades de te ver. Por mim fazia uma ecografia todas as semanas. Se soubesses como a mama está feliz por a pior parte ter passado... 
Tens dado uma gravidez santa à mamã. Nada de sintomas, nada de enjoos, nada de irritações de humor, nada de nada. Só os meus peitos é que estão maiores porque já se estão a preparar para a tua chegada e para te alimentar. O papá até me disse que eu tenho que comprar sutiãs novos porque estes já estão pequenos. Mas para já não quero comprar nada para mim. Andamos a ver coisinhas para ti, e neste momento andamos a ver carrinhos. É uma coisa muito importante pois vais andar lá muitas vezes... Existem tantos... Vamos ver... Estou ansiosa para saber se és o meu menino ou a minha menina. Vê lá se dia 28 não fechas as pernocas. Deixa os papas verem a tua coisinha sim? 
Faltam 27 semaninhas para te ter nos meus braços. Peço todos os dias a Deus para que sejas um bebe perfeito e cheio de saúde. 
Esta semana tenho andado com mais sono. Pensei que era suposto não ter sono extra nesta fase, até porque só tive no início da gestação. Mas se calhar até nem tem nada a ver com a gravidez. Pode ser simplesmente cansaço. Xixi de noite ainda vou fazer umas 3 vezes. Mas já fui mais. Há noites que que já so vou duas vezes. 
Ah, hoje não posso tossir. Cada vez que tento tossir dá-me uma picada tão mas tão forte no lado esquerdo perto do ovário. Ai que picada! Espero que seja normal. 
Pelo que li, a partir de agora posso sentir umas dores no útero que é normal porque são o estiramento dos ligamentos que mantém o útero no sítio certo. 
Não tenho muito mais a dizer. Tentei pesar-me hoje como faço todas as semanas, mas a balança decidiu deixar de funcionar. Tenho que comprar uma que não seja das digitais...
Também já comecei a colocar creme na barriga e peitos. Á noite coloco o da Isdin e de manha coloco o da Neutrogena que é muito muito bom. Adoro este creme para hidratar. Não é gorduroso mas deixa a pele bem brilhante e hidratada. Sempre o usei e sempre tive uma pele linda. Deixei de o usar em agosto e tenho a pele toda a descamar principalmente nas pernas. Mas o que me interessa neste momento é não ganhar estrias. Também bebo sempre mais de 1,5 litros de água por dia, por isso penso que vou conseguir. E também espero que continues a dar uma gravidez santa á mamã, embora há alturas em que eu preferia ter todos os sintomas do mundo para ter bem a certeza que estás aí dentro...
A partir de agora cada vez vais ficar mais visível. A minha barriga já se nota bem, pois também inchei um pouco, por isso já passo bem por grávida a qualquer lugar que eu for...
Continua assim a desenvolver-te bem e saudável...... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário