quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Semana 14

E hoje chegamos ás 14 semaninhas... Sinto que agora o tempo está a passar mais rápido. Talvez porque já passou aquele medo até ás 12 semanas. No entanto quem me dera a mim já estar nas 20 :-)
Bom, em termos de sintomas, continuo sem nada de especial. Esta semana senti apenas e ainda sinto um desconforto no estômago, uma dorzita, como se tivesse comido algo que me fez mal. Não sei se tem a ver com a gravidez (a minha mãe disse que sim) ou se realmente comi algo que me fez mal. Durante esta semana que passou também senti e continuo a sentir uma pressão maior no fundo da barriga. Literalmente sinto lá alguma coisa. 
A consulta que vou ter para tentar descobrir o sexo do bebe que estava marcada para dia 28 de novembro, ficou para 25 de novembro. Ou seja, se o meu bebe deixar, daqui a menos de 15 dias saberei se tenho aqui um menininho ou uma menininha :-) E só quero é que esteja tudo bem e que o bebe se esteja a desenvolver perfeitamente. Estou ansiosa :-)
Inscrevi-me para o Mercadinho do Bebé que vai ser realizado em Braga dia 6 de dezembro. E também me inscrevi para a ecografia 4D (5 minutos). Não era para me inscrever porque pensei que aquilo iam ser filas e filas de pessoas. Mas afinal eu inscrevi-me e depois recebi um e-mail para ligar para um número para concluir a inscrição. E quando liguei disse o meu nome e marquei mesmo hora. Por isso quando chegar lá só tenho que ir á hora que marquei e dizer o meu nome :-)
E pronto, acho que não tenho muito mais a dizer. Tenho tido uns problemas no trabalho mas não quero sequer falar mais nisso pois só me anda a fazer mal. Quanto mais fazemos pelos outros pior é. Neste mundo ninguém dá valor a ninguém...

2 comentários:

  1. Isso que sentes na barriga deve ser o bebê a mexer mas se te dá desconforto, mau estar deves ligar à tua médica porque elas nunca se xateiam com telefonemas de mamãs preocupadas. no trabalho é que é mais xato, se andas xateada no trabalho o bebê também sente esses estados.

    ResponderExcluir
  2. amadalena,
    Também estive mesmo para me inscrever nesse mercadinho em Braga, mas optei antes por um workshop na véspera em Famalicão sobre parto, criopreservação, etc. Oferecem também um voucher de 5 minutos de eco emocional, que não sei se posso usufruir porque já fiz na passada quarta na feira do Jumbo. Foi 2D talvez em 99% do tempo, e o danadinho não deixou confirmar se sempre era um ''ele''.
    Quanto às dores, eu também sinto algumas vezes. Mas como é ligeiro e passa associo que seja porque o útero está a crescer e os orgãos estão a comprimir/ajustar-se às novas posições. Se sentires dor aguda e prolongada, vê isso, caso contrário parece-me que não é preocupante!
    Boa sorte para dia 25, e que venha daí a tua desejada menina!

    ResponderExcluir