domingo, 6 de dezembro de 2015

17 semanas + novidades

Bem, já estamos a caminho das 18 semanas... E esta semana acho que tivemos algumas evoluções. Acho mesmo que te sinto. E a minha barriga cresceu. Tenho dormido mal. Nem quero pensar (mas querendo passar por isso) como vai ser daqui a 2 meses e por aí adiante. Não tenho posição. Sinto desconforto no fundo da barriga e uma certa pressão. De noite vou fazer muitas vezes xixi e durante o dia também. Pelo que sei é normal. Não é infecção urinária porque não tenho outros sintomas disso e fiz análises á urina e está tudo bem. Sei que és tu e espero que seja por um bom motivo - o teu crescimento. 

Hoje fomos buscar o teu carrinho. Meu deus como é lindo. Estou mortinha por te ver lá dentro. Trouxe-o aqui para os avós verem e eles adoraram. E a verdade é que é mesmo lindo. Vou passar horas a olhar para ele no teu quarto.

Também hoje fomos ao mercadinho do bebe em Braga. Fui fazer a ecografia 3D de 5 minutos. Que de 3D não tinha nada. Só queria ver-te mexer. Saber que estás vivinha. E lá estavas tu, tão mexida! Estavas a fazer cada cambalhota.... Consolei-me de ver-te aos tombinhos, com as pernas todas arcadas quase até á cabeça. Na ecografia que fomos fazer ás 16 semanas a doutora disse que estavas a fazer o pino. Desta vez estavas a fazer cambalhotas. Acho que vais ser toda flexível, hehe, minha riqueza...
Continuas sem deixar ver a carinha. Por mais que ela mexesse estavas com ela escondida. Ora virada para baixo, ora virada de costas... Espero que mudes até á morfológica porque temos que ver se és perfeitinha. Deus vai fazer com que sejas uma menina perfeita, eu sei...

Também já tens padrinhos. Hoje dissemos aos teus tios Luís e Cláudia (irmã e cunhado do papá) e eles aceitaram e disseram que faziam todo o gosto. A tia Claúdia, agora tua madrinha, já tinha dito ao papá que gostava muito de ser tua madrinha. E eu sempre tive ideias de os convidar para serem padrinhos de um filho meu, mesmo antes de existires ou até de planearmos termos um filho.

Bem, acho que é tudo... A mamã continua sem sintomas de gravidez, excepto a tal pressão/peso no fundo da barriga e maior vontade de fazer xixi (este último foi sempre desde até engravidei). Ah, e esta semana também transpirei mais um bocado tal como há uns tempos atrás.... Mas já me sinto verdadeiramente grávida e já mostro a minha barriga com grande orgulho. Agora não é só inchaço...

2 comentários:

  1. Amei o teu teste direccionado para a tua princesa. ^_^

    Ela está a crescer de dia para dia e quando menos esperares vai estar cá fora nos teus braços, linda, cheia de saúde e perfeitinha.

    Desejo que continue tudo a correr bem e que desfrutes cada segundo da gravidez :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda.... Quem me dera te-lá cá fora. Infelizmente não consigo usufruir 100% da gravidez porque sou uma pessoa muito ansiosa e estou sempre a pensar que pode correr mal. Então quero é te-la cá fora. Acho que só depois é que vou pensar: devia ter aproveitado a minha barriguinha.
      Beijinhos

      Excluir