quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sobre a escolha do nome da nossa menina

Já escolhemos o nome para a nossa menina.
Na verdade só estávamos indecisos entre dois nomes: Benedita ou Carlota. 
Benedita sempre foi o nome que eu disse que poria a uma filha minha. Carlota surgiu-me não há muito tempo mas achava um nome bonito e incomum. 
No entanto como sempre disse que queria pôr o nome de Benedita, acho que acabei por enjoar um pouco do nome. Conclusão: eu preferia Carlota e o Jorge preferia Benedita. 
Uma coisa era certo: fosse qual fosse o nome, um deles ia ser Maria, em homenagem a Nossa Senhora que tanto me ajudou nesta fase e continua a ajudar e deu-me a nossa tão desejada menina. Para além de que nasce em Maio, o mês da Nossa Senhora de Fátima. 
Ora, não estávamos a chegar a um consenso. Mas tínhamos que decidir. O Jorge disse que tínhamos tempo mas eu disse que não! Porque toda a gente me pergunta o nome e além disso eu quero tratá-la pelo nome. 
No domingo falamos seriamente sobre isso. Então fui ver os significados de ambos os nomes e depois de os ler ao Jorge ele disse: ves, tem que ser Benedita! (Porque para além da preferência dele no nome, Carlota diz que é muito dependente e apegada á mãe. Hehe). 
Mas como também adoro o nome, cedi.... Com a reticência de que vejo que este ano vão haver bastantes Beneditas pelo que vejo na net. Sendo que até agora não era um nome muito comum. 

Por isso vamos ter a nossa Maria Benedita.... E eu não podia estar mais feliz de todo o coração. 

Também ficou estabelecido que ia ter os meus dois apelidos seguido do último apelido do pai. Ele não quis pôr os dois dele. Mas eu quis. Por isso vai ter três apelidos. 

Agora parece que a nossa Benedita já tem uma existência física entre nós... Já não é o/a. Já não é a bebé ou a criança. É a nossa Benedita...

Já agora deixo aqui o significado do nome Benedita que encontrei na net:
Benedita Significa bendita, benta, abençoada e indica uma pessoa que tem na franqueza e na competência os pontos fortes da sua personalidade. Consegue ganhar bastante dinheiro, mas não o retém por muito tempo. Prefere viver bem o presente a economizar para o futuro.
Número da ambição é 2: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da personalidade é 4: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da expressão é 6: Busca a perfeição em tudo o que faz e lhe diz respeito. A arte é um dom natural. Prático e ponderado, sente-se responsável por tudo o que está a sua volta, seja no lar, empresa, organização, grupo ou comunidade. Agindo sempre com equilíbrio.

Resumo do nome Benedita
Amável, carinhosa e responsável, a pessoa de personalidade 6 é calma e muito humana. Com uma grande necessidade de se doar ao próxima, ela está sempre disposta a ajudar as pessoas que ama. Seu lado sexual procura sempre agradar o parceiro. Mas não se engane, pois pode se tornar dominadora e possessiva caso esteja insegura na relação.

Pontos positivos
Amante, belo, equilibrado, familiar, saudável e justo.

Pontos negativos
Utópico, ciumento, ressentido, surrealista.

7 comentários:

  1. Gostei muito do nome. Eu pessoalmente colocaria apenas Benedita mas percebo a tua homenagem. Boa escolha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benedita em si já é um nome longo.... Mas Maria vai ser especial :-)
      Beijinhos

      Excluir
  2. A minha sobrinha chama-se Benedita. :) Mas não é deste ano, já tem 8. É a Beny. Lembrei-me agora duma música ridícula que costumávamos cantar quando ela era muito pequenina. "A Beneditinha bebé, é muito lindinha, pois é!" - LOL
    E eu também vou colocar os meus dois apelidos e o meu marido só vai colocar o último dele, nessa ordem. :) Que giro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois.... Beny ou Bé... Embora eu não gostes de diminutivos, estes não são maus de todo...
      As Beneditinhas são lindinhas e fofinhas, hehe. A minha vai ser de certeza. Lol
      Eu queria os meus dois apelidos em último e o Jorge até cedeu. Ele disse: pronto eu escolho o nome e tu podes meter os teus apelidos em último. Mas depois prontos fiz-lhe à vontade a dobrar...
      Beijinhos

      Excluir
  3. com todo o respeito mas que nome horrivel, há nomes que tem mais significa "biblico" e que seriam uma melhor homenagem a uma santa, já que teve dificuldades em engravidar, como só Maria, etc Para além de que este hoje ja vai estar muito "batido"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde leu que eu tive dificuldades em engravidar. Graças a Deus começamos a tentar em julgo e engravidei em agosto. Aceito a sua opinião. No entanto não acho que seja um nome horrível. Pelo menos para nós, que é o que importa...

      Excluir