quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Por cá andamos...

Não tenho andado com cabeça nenhuma para escrever por aqui. Nem para escrever nem para nada. A minha Kika (cadelinha) está internada desde domingo. Desde sexta que ela andava caídita, pensamos que foi algo que ela comeu e fez mal. No sábado andava ainda mais caída. Até mostrava alguns falta de força para saltar. Levei-a á veterinaria e expliquei que ela arrotava muito e tinha gases. Fez raio X e tinha os intestinos com muita diarreia. Pensamos que era uma gastroentrite. Saiu de lá com antibiótico. Mas ao final da tarde começou a perder as forças nas patas traseiras. Até que deixou de andar. Liguei á veterinaria e ela disse que podia ser das dores uma vez que ela estava com dores. E no dia a seguir se ela não estivesse melhor para a levar lá. Assim foi. Passei uma noite horrível só a pensar nela. No domingo de manhã fomos logo com ela para lá e a veterinaria viu que ela não tinha sensibilidade nenhuma nas patas de trás nem nas costas (do meio para baixo). Disse que era neurológico. Algum trauma na coluna que teve. Alguma hérnia. Alguma coisa! Chorei. Chorei muito. A minha menina ficou lá internada. Chegar a casa e não a ter lá á minha espera dói. Dói muito.
Hoje, quinta feira, continua internada. Na terça teve algumas melhoras pois teve alguns sensibilidade nas patas traseiras e tinha alguns reflexos com elas. Mas ontem já estava igual. E ainda pior, não tinha sensibilidade do meio das costas para cima. Todos os dias a vou ver. A minha menina que eu tanto adoro. Ela era a minha companhia. Estava sempre comigo. Estou numa tristeza profunda. Só consigo chorar. Em casa a dor é maior, pois todos os cantos, todos os movimentos me fazem lembrar da minha Kika. 
Ela está a ser medicada. No raio X não acusa nada. Ontem a médica falou-me que estão a pensar em fazer uma punção lombar para extrair líquido da medula para analisar para assim tentarem descobrir o que se passa (se é inflamação, parasitário, etc). E também era conveniente fazer um tac. Logo já me vai dizer os valores. Sei que o tac é caríssimo. Não temos grandes possibilidades neste momento porque tem sido despesas de tudo e mais alguma coisa, mas farei de tudo para que a minha menina recupere. Não consigo estar feliz, não consigo sorrir.
Tenho outra cadelinha, a Bélinha, adoro-a, mas não é tão apegada a mim como é a Kika. A minha Kikinha era a minha rafeirinha, que eu encontrei na rua há cerca de 3 anos e mal a vi a primeira vez pensei: eu vou ficar com ela. 
Estão a ser momentos muito difíceis para mim. Ela adorava correr, era uma tolinha. Eu até muitas vezes berrava com ela para ela parar quieta um bocado e agora quem me dera chegar á cozinha e ter as almofadas do sofá todas no chão, ter tudo desarrumado. 
O meu pensamento todos os dias é: quero que acabe rápido este dia para eu a poder ir ver... :'-(

Entretanto ontem fui fazer a ecografia morfológica. Quando tiver cabeça talvez venha cá contar pormenores. Mas está tudo bem com a Benedita, tudo com valores normais, e sim voltou a confirmar-se que é uma menina...

3 comentários:

  1. Fofinha, tenho pena que estejas a passar por isso com a tua kika...
    Também tenho um cão que tem alguns problemas de saúde (graças a Deus estão controlados) e sei como é horrível vê-los a sofrer...
    Espero que descubram o que ela tem e que logo logo ela melhore.
    Vai dando noticias, ou por aqui ou lá no site de mãe para mãe.

    Beijinhos e força

    ResponderExcluir
  2. amadalena,
    Aqui vai toda a energia positiva que consigo enviar-te para que a tua Kika melhore.
    Eu também tenho animais, também eles já passaram por situações de saúde bem complicadas e sei bem a angústia que é querer aliviá-los e curá-los e não poder fazer mais que lhes proporcionar assistência e rezar para que tudo se resolvesse. Dói muito ver os nossos peludinhos sofrer. Boa sorte e vai dando notícias.

    ResponderExcluir
  3. amadalena,
    Aqui vai toda a energia positiva que consigo enviar-te para que a tua Kika melhore.
    Eu também tenho animais, também eles já passaram por situações de saúde bem complicadas e sei bem a angústia que é querer aliviá-los e curá-los e não poder fazer mais que lhes proporcionar assistência e rezar para que tudo se resolvesse. Dói muito ver os nossos peludinhos sofrer. Boa sorte e vai dando notícias.

    ResponderExcluir