sábado, 30 de janeiro de 2016

O dia de hoje

Tal como tinha referido, hoje de manhã fui fazer a prova da tolerância á glicose.  Tivemos que nos levantar muito cedo porque eu tinha que estar no hospital ás 7:40. Não custou muito. É verdade que o líquido que bebi não era muito agradável. Mas não era nada de mais. Era pior o cheiro do que o sabor. Havia com sabor a laranja e sabor a limão. Fresco ou natural. Escolhi com sabor a limão fresquinho. Ela verteu a garrafa num copo. Pensei que era menos quantidade. Mas encheu o copo todo. 
Antes de beber aquele líquido ela mediu os diabetes naquelas máquinas de picar o dedo porque se eu tivesse mais do que 140 não podia fazer essa prova. Deu um valor de 88. Estava ótimo. Para além da PTGO também fiz análises normais ás plaquetas, ácido urico, toxoplasmose, urina, etc... Terça-feira já terei os resultados.
Também foi uma seca estar ali duas horas sem fazer nada. Mas pronto, era por um bom motivo. A minha menina estava bem mexidinha. Também com tanto açúcar!!!!

Bom, logo de seguida tive a consulta com a minha OB. Antes disso fui á enfermeira medir tensões, analisar urina e pesar. Estava tudo bem. Menos o peso! Estou com 88kg! Que raio!

Já na consulta, referi á Dra. que quando fui ao outro médico (disse que fui ao hospital) ele disse que o meu colo do útero estava um bocadinho curto com 34mm e me receitou progesterona. Ela disse que da última vez que estive lá estava com 44mm. Ou seja tinha diminuído 10mm.
Fui então preparar-me para a eco. Mediu-me o colo do útero e.....24mm!!!! Colo muito curto! Risco grande de parto prematuro. Fiquei de rastos. Disse-me que tenho que parar de trabalhar e estar em repouso absoluto. Nem sair para passear. Só cama-sofá-cama. Disse que me ia passar uma declaração de gravide de risco para entregar na médica de família. Mas o meu pensamento era: eu não posso deixar já o meu trabalho. A minha patroa não vai compreender. Vai pensar que eu fiz de propósito, que fui eu que pedi baixa. Eu sei que ela vai pensar isso. Eu sempre tive ideias de trabalhar até início de abril. Sempre! Jamais pensei tirar baixa. Muito menos estar de baixa de gravide de risco. Estou cheia de medo da reação da minha patroa. Preciso dela, preciso daquele trabalho. E se ela não me quiser mais lá? Eu não queria esta situação. Juro que não queria. Mas também estou com um medo terrível que a minha menina nasça antes do tempo. Tenho um limite de 4mm. A Dra. disse que se baixar os 20mm tenho que ser internada. Nem quero pensar nisso. Não era isto que planeei. Quero que a minha menina aguente aqui pelo menos até ás 35 semanas. E ainda faltam 10!!! O ideal é chegar ás 37... Se antes eu já comemorava cada semana de gravidez, agora vou comemorar em dobro. Cada semana será uma vitória. 
A Dra. disse que um dia dentro do útero equivale a uma semana na incubadora. Por isso que era muito grave nascer tão cedo. Que Nossa Senhora olhe pela minha menina e a mantenha aqui dentro pelo menos até ás 37 semanas.
A Benedita continua de cabeça para baixo. Está tão em baixo que mal dá para ver a carinha. Está mesmo no fundo. 
Em compensação está tudo perfeito com ela. Já pesa á volta de 900 gramas, coração perfeito, tudo perfeitinho com ela... Vim para casa a continuar com a progesterona e a tomar dois comprimidos de magnésio por dia. Dia 18 de fevereiro vou ao centro de saúde apanhar a injeção da hemoglobina e dia 20 de fevereiro volto á Dra. para avaliar como estou, nessa altura com 28 semanas se Deus quiser...
Entretanto, talvez vá á médica de família mais cedo para tratar da baixa :'-(

13 comentários:

  1. Na minha 1 gravides tinha esse receio da patroa e sabes que mais parei 6 semanas antes e criticou na mesma agora o importante é a benedita, penssar que já tem quase 1 kginho que está tudo perfeito, o resto vai correr bem tem calma e repousa o maximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim agora vou pensar na minha menina... Vou estar sempre deitada. Pode ser que dia 20 tenha boas notícias...

      Excluir
  2. Fofa, tenho lido o teu blog a cada publicação nova, não tenho comentado pois por mais feliz que esteja por ti, gostava também eu de ter o meu milagre dentro de mim e não quero deixar aqui nenhuma mágoa... Mas hoje não podia ficar em silencio, eu tive uma gravidez de risco da minha filha, na altura estava a tirar um curso e tive que desistir, se primeiro ela quis nascer cedo demais, depois já não queria sair tão depressa, nasceu depois do tempo e teve que ser provocado o parto. Portanto acredita que vai tudo correr bem.

    Quanto à tua patroa não desesperes, a Benedita está em primeiro lugar, se ela não compreender paciência, mas o teu bem estar e da tua princesa estão em primeiro lugar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda.... Eu sei que também querias muito ter a tua estrelinha aí dentro. Vou ficar tão feliz quando isso acontecer... Já te expliquei porquê... E vais conseguir não tenhas duvidas. Infelizmente há quem demore mais tempo a engravidar. Mas já foste ao médico só para ver se está tudo bem? Digo isto porque já estás a tentar á quase um ano.
      Quanto ao trabalho, olha, já está. Agora vou olhar por mim e pela minha menina para que tudo corra bem... Se eu melhorar ainda vou trabalhar em Março... Beijinhos

      Excluir
    2. Tenho consulta marcada para o medico de família no dia 15, marquei no mês passado mas por causa do trabalho e para evitar a altura em que o período poderia aparecer não consegui marcar para mais cedo... agora é só esperar e torcer para vá à consulta já gravida... Beijinhos

      Podes acompanhar-me pelo meu blog se quiseres http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

      Excluir
    3. Vou seguir sim Isa. E ainda bem que marcaste a consulta. Ás vezes só é preciso um pequenino empurrão. Há duas meninas com quem falo também do fórum e após irem ao médico engravidaram praticamente logo.

      Excluir
    4. Por coincidência vi á pouco no facebook uma que faz hoje 12 semaninhas... Por isso nada de desanimares. O teu dia está a chegar acredita e tem fé <3

      Excluir
    5. Eu tento não desanimar... neste momento estou com atraso o que me deixa com alguma esperança mas ao mesmo tempo com receio de estar a criar expectativas...
      Bem resta-me esperar não é mesmo!? a espera angustiante da incerteza.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Tenho seguido o seu blogue. Aconteceu-me o mesmo, cheguei a estar internada uma semana (não me recordo do valor do colo do útero, mas era abaixo do critério de internamento), depois vim para casa, só me levantava da cama para ir ao WC, até banho tomava sentada! Felizmente correu tudo bem e o meu filho nasceu de terno quase com 39 semanas. Tente manter-se sempre calma, cumpra o repouso, vai ver que tudo corre bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver casos em que tudo correu bem. Eu vou fazer de tudo para não ter que ser internada. Mas se tiver que ser assim será, desde que façam tudo para que tudo corra bem... E espero que a minha menina fique aqui pelo menos até ás 36 semanas... Beijinhos

      Excluir
    2. Vai correr tudo bem. É importante que se mantenha calma e que cumpra o repouso e tudo o que lhe disserem! Cada dia é uma vitória :)

      Beijinhos

      Ana

      Excluir
  4. Olá minha linda!!
    Muita calma e cumpre escrupulosamente o repouso. Tudo correrá bem, vais ver :)
    Aconteceu-me exactamente o mesmo e acabei por ter o parto induzido depois das 41 semanas. O mais habitua é que tudo corra bem! :)
    Vai dando notícias!! Muita fé e muita calma :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um caso que tudo correu bem :-) É ótimo saber disso. E sei que comigo também vai correr tudo bem porque vou fazer tudo o que a médica mandar... E deus está a olhar por nós :-) Beijinhos

      Excluir