quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bem, e cá estou eu em casa, de baixa, tal como referi no post anterior. 
Na segunda feira foi complicado. Disse á minha patroa que ia trabalhar na segunda para fazer o que tinha pendente. Assim foi. Quando faltava nem 10 minutos para chegar ao trabalho a patroa manda mensagem a dizer que a filha estava doente e para eu só ir a partir das 13:30. Expliquei-lhe que já estava quase a chegar ao trabalho (e pela hora ela bem sabia!) e que não ia voltar para casa porque era longe (trabalho a mais de 35km de casa!) e que não fazia mal porque eu também queria fazer o que tinha pendente. Ela disse que não, para ir só a partir das 13:30!!!! Fiquei mesmo chateada acreditem. Não se faz. Eu pus-me a pé cedo mesmo estando com ordens para não sair da cama, mas achei que era o mais correto ir na segunda, pôr tudo em ordem. Não estou de baixa porque quero! Quem me dera não ter que estar. Sempre disse a toda a gente que queria trabalhar pelo menos até início de abril! Mas pronto, acredito que os patrões olhem para a baixa (mesmo esta sendo por gravidez de risco) como uma manhosice para não trabalhar. Quem me conhece sabe bem que não sou assim. Penso sempre em primeiro lugar no trabalho porque preciso dele, preciso de trabalhar e não me posso dar ao luxo de estar em casa. Mas pronto...
Entretanto como desde domingo que andava com grande pressão no fundo da barriga, decidi ir ao hospital ás urgências. Estive lá muito tempo á espera. Eram tantas grávidas. Enquanto lá estava só imaginava o dia em que eu daria lá entrada para ter a minha menina.... No tempo certo claro! Quando fiz a triagem e expliquei a situação, o enfermeiro disse-me que eu devia de estar "de papo para o ar" senão...... Depois de muita espera lá fui atendida. Estava tudo bem com a minha menina. A verdade é que ela estava bem mexida enquanto lá estive. Está muito no fundo (claro como já sabia). Lá o colo dava 27mm. Tenho que fazer repouso. Fiz CTG e não detectou contrações. Custou-me mesmo muito fazer o CTG porque estive mais de 15 minutos deitada de costas e fico mesmo mal quando estou de costas. Uma dor terrível no fundo das costas e mau estar. 
Depois fui embora. Estava nervosa. Não sabia o que me esperava no trabalho. Fui então almoçar e depois fui para o trabalho. Quando lá cheguei comecei a tratar de tudo o que tinha pendente. Depois quando a patroa chegou só quis saber o que estava pendente e acabei de fazer o que tinha para fazer. Depois pronto despedimo-nos e vim embora. 

Ontem fui ao centro de saúde para pedir a baixa. Já a tenho. 

O tempo custa muito mais a passar assim parada. Mas pronto... Que seja por um bem maior. 

Ontem também já colocaram o vidro no andar de cima. Menos um assunto. 

A Benedita desde ontem que também anda mais mexida, o que é ótimo. Talvez seja por eu estar mais tempo deitada... É tão bom senti-la. Agora é cada saltinho que vejo na minha barriga :-)

A minha mãe hoje também veio aqui e já levou toda a roupa e coisinhas da Benedita para lavar. Ela estava sempre a dizer-me para lhe levar as coisas todas. Deve andar ansiosa :-) E pronto, já foram.... 

Amanhã já chega o tapete que mandei fazer. A cómoda ainda vai demorar pelo menos mais duas semanas. E também já tenho o cadeirão. É muito bonito e fica lindamente no quarto. Não podia ter feito melhor escolha! Estou ansiosa que cheguem as restantes coisas. 

Por último, hoje recebi o resultado das análises. Não tenho diabetes graças a Deus. Pensei mesmo que ia ter. Os valores foram:
- Jejum: 83
- Glicose 60 minutos: 136
- Glicose 120 minutos: 91

No entanto vou mandar na mesma o resultado das análises para a Dra. Fátima para ver o que ela diz...

Acho que por hoje é tudo. Vim agora almoçar e vou voltar para a caminha. As noites tem sido difíceis porque tenho muitas dores nas costas durante a madrugada e ando sempre de um lado para o outro porque começa a doer-me a anca quando estou muito tempo virada... Amanhã se Deus quiser venho colocar fotinha das 26 semaninhas. 

2 comentários:

  1. Baixa tratada, agora é relaxares.
    Aproveita estes dias para leres, ver uns filmes ou por alguma serie em dia, dedica-te aqui ao blog... resumindo, tenta distrair-te ao máximo.
    Sei que vai correr tudo bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vai correr tudo bem linda... Tenho fé.... Beijinhos

      Excluir