Tal como tinha referido, hoje de manhã fui fazer a prova da tolerância á glicose. Tivemos que nos levantar muito cedo porque eu tinha que estar no hospital ás 7:40. Não custou muito. É verdade que o líquido que bebi não era muito agradável. Mas não era nada de mais. Era pior o cheiro do que o sabor. Havia com sabor a laranja e sabor a limão. Fresco ou natural. Escolhi com sabor a limão fresquinho. Ela verteu a garrafa num copo. Pensei que era menos quantidade. Mas encheu o copo todo.
Antes de beber aquele líquido ela mediu os diabetes naquelas máquinas de picar o dedo porque se eu tivesse mais do que 140 não podia fazer essa prova. Deu um valor de 88. Estava ótimo. Para além da PTGO também fiz análises normais ás plaquetas, ácido urico, toxoplasmose, urina, etc... Terça-feira já terei os resultados.
Também foi uma seca estar ali duas horas sem fazer nada. Mas pronto, era por um bom motivo. A minha menina estava bem mexidinha. Também com tanto açúcar!!!!
Bom, logo de seguida tive a consulta com a minha OB. Antes disso fui á enfermeira medir tensões, analisar urina e pesar. Estava tudo bem. Menos o peso! Estou com 88kg! Que raio!
Já na consulta, referi á Dra. que quando fui ao outro médico (disse que fui ao hospital) ele disse que o meu colo do útero estava um bocadinho curto com 34mm e me receitou progesterona. Ela disse que da última vez que estive lá estava com 44mm. Ou seja tinha diminuído 10mm.
Fui então preparar-me para a eco. Mediu-me o colo do útero e.....24mm!!!! Colo muito curto! Risco grande de parto prematuro. Fiquei de rastos. Disse-me que tenho que parar de trabalhar e estar em repouso absoluto. Nem sair para passear. Só cama-sofá-cama. Disse que me ia passar uma declaração de gravide de risco para entregar na médica de família. Mas o meu pensamento era: eu não posso deixar já o meu trabalho. A minha patroa não vai compreender. Vai pensar que eu fiz de propósito, que fui eu que pedi baixa. Eu sei que ela vai pensar isso. Eu sempre tive ideias de trabalhar até início de abril. Sempre! Jamais pensei tirar baixa. Muito menos estar de baixa de gravide de risco. Estou cheia de medo da reação da minha patroa. Preciso dela, preciso daquele trabalho. E se ela não me quiser mais lá? Eu não queria esta situação. Juro que não queria. Mas também estou com um medo terrível que a minha menina nasça antes do tempo. Tenho um limite de 4mm. A Dra. disse que se baixar os 20mm tenho que ser internada. Nem quero pensar nisso. Não era isto que planeei. Quero que a minha menina aguente aqui pelo menos até ás 35 semanas. E ainda faltam 10!!! O ideal é chegar ás 37... Se antes eu já comemorava cada semana de gravidez, agora vou comemorar em dobro. Cada semana será uma vitória.
A Dra. disse que um dia dentro do útero equivale a uma semana na incubadora. Por isso que era muito grave nascer tão cedo. Que Nossa Senhora olhe pela minha menina e a mantenha aqui dentro pelo menos até ás 37 semanas.
A Benedita continua de cabeça para baixo. Está tão em baixo que mal dá para ver a carinha. Está mesmo no fundo.
Em compensação está tudo perfeito com ela. Já pesa á volta de 900 gramas, coração perfeito, tudo perfeitinho com ela... Vim para casa a continuar com a progesterona e a tomar dois comprimidos de magnésio por dia. Dia 18 de fevereiro vou ao centro de saúde apanhar a injeção da hemoglobina e dia 20 de fevereiro volto á Dra. para avaliar como estou, nessa altura com 28 semanas se Deus quiser...
Entretanto, talvez vá á médica de família mais cedo para tratar da baixa :'-(
Entretanto, talvez vá á médica de família mais cedo para tratar da baixa :'-(