O dia de ontem foi mais do que especial. De manhã fui ao hospital para uma consulta de genética porque na minha família há casos de crianças com problemas nos cromossomas 1 e 14 e é hereditário. No entanto fiz um estudo genético e graças a Deus não tenho esse problema, ou seja, não corro o risco de passar aos meus filhos. Já tinha feito esse estudo em 2010, mas no hospital quiseram atender-me e registar tudo na mesma.
Nessa consulta a médica fez uma eco de uns 30 segundos, nem isso, so para ver se estava tudo bem com o líquido e o bebe. Fiquei pelo menos com a certeza que estava vivinho :-)
Quando saí do hospital passei no Shoping e fui ver umas lojinhas de criança. Perdi-me na Absorva. Tem coisas lindas... Mas enquanto não soubesse o sexo também não podia comprar nada. Sou muito do rosinha ou do azulinho.
Depois fui ao dentista para usar o meu cheque dentista. Já que tinha o dia de ferias aproveitei. Chumbou-me um dente porque o chumbo antigo já estava a sair. E marcou-me para terça pera tratar uma cárie. Ele disse que agora é ele que trata dos restantes cheques dentista.
Depois fui para casa. Soube bem estar em casa a almoçar ao lume com as minhas duas meninas. Estava um dia muito frio. Tive a tarde mesmo só para mim. Mas sempre ansiosa que chegasse a hora da consulta.
Fui tomar um banho, enchi a banheira, pois o tempo frio também puxou a isso... Soube-me mesmo nem.
Por volta das 16h o Jorge chegou a casa. Saiu mais cedo do trabalho para ir comigo.
Nem estava a acreditar que estava a chegar a minha hora... Como ainda era cedo fomos á pastelaria lanchar.
Pusemo-nos a caminho de Braga. Que feliz que eu estava.... Era esse O DIA!
Chegamos ao hospital e depois do check in fomos para a sala de espera.
Quando me chamaram nem acreditei que era eu (enganaram-se e passaram-me á frente da senhora das 17:30 - melhor para mim). O meu coração batia a mil.
Entrei a a Dra. Fátima, uma simpatia autêntica fez-me perguntas. Perguntas á parte, mandou-me despir da cintura para baixo para me analisar visto que era a primeira vez que me via. Disse que estava tudo bem e.....chamou o Jorge para iniciarmos a ecografia. Meu Deus é agora! Pensei eu. Eu tremia de ansiedade. Disse-lhe que gostava muito de saber se era menino ou menina.
Quando começou.... Eu a olhar para a imagem (já tinha visto montes delas na net) e ela disse: "bem, á primeira vista......" E eu a pensar: "Acho que não estou a ver pilinha". Ela continuou ás voltas..... "Não estou a ver nada aqui"....."Está-me a parecer uma menina...." Mais uns abanões, mais ver aqui e ali..... "Olhe, veja aqui.. Os lábios vaginais, a vulva, e aqui no meio uma rachinha." E eu: "Dra. É uma menina mesmo?"
"SIM É UMA MENINA"
Só olhei para o Jorge, ele não tirava os olhos do monitor.... O meu sonho estava ali. Estava a ser concretizado. Era uma menina! A nossa menina tão desejada! Eu estava ali a ver a pitinha dela! O meu coração estava mais que feliz! As lágrimas estavam nos meus olhos de tanta felicidade.
Depois começamos a ver outras coisas. Estava tudo bem com a bebe, com o coração a bater perfeitamente. Se acordo com aquela eco estava a dar-me mais uns dias de gravidez... Vi os pezinhos... Não vi a carinha porque a bebe estava de cabeça virada para baixo. Estava a fazer o pino como a Dra. disse.
Fui-me vestir e nem estava a acreditar naquilo tudo...
Depois a médica quis marcar-me já a eco morfológica para dia 16 de dezembro. Ótimo! Não falta muito. Estou ansiosa :-)
E mandou-me fazer análises. Amanhã já as vou fazer. Disse-me que deveria ter feito a análise aos diabetes no primeiro trimestre. Que é uma falta grave. Mas pronto, o meu go não mandou fazer nada!
Adorei a Dra. Fátima Pinto. Querida, amorosa, sorridente, explicou tudo, e deu-me a melhor noticia do mundo. Quero continuar a ser seguida por ela...
Quando saímos do consultório: "Jorge..... vamos ter a nossa menina como tanto queriamos..." <3 <3
Logo quando sair do trabalho vou passar na absorva para comprar o primeiro miminho para a minha fofinha... Assim saberei que foi quando eu descobri que era a minha menina que estava aqui dentro...