segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ok, chicoteiem-me, mas não vou conseguir esperar pelo atraso para fazer um teste!
Só unzinho... Também tenho tantos! (Tipo 7 ou 8)!


Também o máximo que acontece é eu ficar igual - em modo de espera pelo atraso.

Claro que depois vou vir para aqui revoltada por dar negativo, mas amanhã faço um. Estarei no 26 ° dia do ciclo. É cedo eu sei. Mas não perco nada...

sábado, 29 de agosto de 2015

Este tempo de espera é desesperante. Quando pensei que me ia manter calma até ao final do ciclo, começou a vir o nervosismo só para me contrariar. 
Desde há 3/4 dias atrás que ando nervosa. Tudo me enerva.

O que tenho sentido ultimamente:
- Nervosismo
- Peitos sensíveis 
- Cansaço
- Calores excessivos
- Congestão nasal
- Hoje comecei com umas picadelas no fundo da barriga
- De madrugada acordo um pouco indisposta
- Algumas comidas parecem que não tem sabor. 
Sei que isto pode não ser nada. Mas eu adoraria que fosse tudo :-)

Ao contrário do outro ciclo, não estou com corrimento branco. Nem branco nem de qualquer outra cor. 

Hoje para tentar esquecer isto tudo, limpei a minha casa de cima a baixo. Tinha prometido que não ia fazer esforço nenhum este ciclo. Mas hoje fiz e muito. Acho que foi por isso que comecei com as picadelas no fundo da barriga. Mas também pensei: que seja o que Deus quiser. 

Se há alturas que estou confiante que engravidei, outras estou um pouco mais em baixo. Nem sei como me sinto hoje. 

Enfim, vou ler mais um livro de gravidez para ver se me animo.

Quem espera desespera....

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aplicação Pregnancy +

Bem meninas, por aqui continua tudo igual. Hoje ando um bocado irritada com tudo. Bem tento não me chatear, mas quem trabalha no atendimento ao público sabe bem que é complicado manter a calma em alguns momentos do dia.
 
Estou naquela fase de espera. Ou seja, já ovulei de certeza (mais ou menos no dia 20 de agosto), e espero que o meu ovulo tenha sido fertilizado. Não sinto nada de anormal. Apenas esta irritação e começo a sentir os meus peitos a ficarem sensíveis.
Ah, é verdade, também estou com congestão nasal tal como fiquei no outro ciclo por esta altura.
 
No fórum De Mãe para Mãe ouvi as meninas falarem de uma aplicação muito gira - a Pregnancy +. Fui logo correr instalar porque adoro estas coisas, e é de facto muito útil. Tem informações sobre todas as fases da gravidez, dá para ver a imagem e o tamanho do bebé a cada semana que passa, colocar fotografias da nossa barriga, colocar o peso e suas alterações, dá para medir a duração das contrações, escolher nomes, agendar as consultas, fazer o plano de parto, tem listas de compras, etc... É muito gira, experimentem.
 
 
Ora, instalei e coloquei a data da minha última menstruação - 06/08/2015. Se tudo corresse bem, ou seja, se houvesse um espermatozoide que fertilizasse o meu óvulo, hoje estaria na terceira semana da gravidez e o meu óvulo tinha o seguinte aspeto:
 
 
 
E a aplicação diz o seguinte sobre a terceira semana:
 
 
-------------------

 
-------------------

 
-------------------

 
-------------------

 
 
Ou seja, é nesta semana em que o óvulo, já fertilizado, e em constantes divisões, se dirige em direção ao útero para se implantar. Que foi aqui que correu mal na minha primeira gravidez :-(
 
Espero de todo o coração e com toda a fé em todos os santinhos que o meu óvulo tenha sido fecundado e que neste momento já esteja assim em direção ao meu útero e que lá se fixe definitivamente, gerando um bebé saudável.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

De volta ao ativo

Depois de umas maravilhosas férias, cá estou eu de volta ao trabalho... De volta à vida normal.
Durante a minha semana de férias ovulei (por volta do dia 19/20 de agosto) - senti as picadas no fundo da barriga e tive o muco claro de ovo. Treinamos bem, mas sem nada planeado, sem ser com o objetivo (SÓ) de engravidar.
Passamos em Nossa Senhora de Fátima duas vezes, uma à ida, outra á vinda. Gosto tanto de estar lá... Pedi muito a Nossa Senhora que me ajude a ser mamã no mês Dela - Maio de 2016. Sei que me vai ouvir, eu sinto isso <3
 
Agora não tenho mais férias. Vou apenas tirar um dia cada mês..um género de feriado, hehe...
 
Em setembro vou tirar dois ou três dias quando o meu marido for operado - dia 2 de setembro - como referi aqui. Nessa altura espero ter o meu positivo :-) Não espero a menstruação para o dia 3 de setembro, por isso espero ter a minha boa nova nessas mini férias.
 
Ah, hoje também começo com a minha alimentação saudável. Preciso alimentar-me bem, porque estas férias comi que me fartei. Não consegui emagrecer os meus 7 kg que ganhei este ano, mas agora também não vou fazer dietas para emagrecer, porque não quero que falte nada ao meu futuro bebé em termos de nutrientes. Apenas vou fazer o que as pessoas normais fazem: tomar um pequeno almoço saudável antes de sair de casa, comer sopa à noite feita pela mamã, e ao meio dia não comer nada que faça mal - tentar comer à base de cozidos e grelhados. Doces estão completamente proibidos. Vai custar sim, pois sou uma gulosa por natureza, mas tenho que fazer esse sacrifício, pois não quero ter diabetes gestacionais.
 
Também tenho feito os possíveis e impossíveis para não me enervar com nada e para não fazer muitos esforços. A verdade é que também não tenho feito muitos esforços porque ultimamente tenho-me sentido exausta e cheia de sono.
 
Agora é só aguardar.............

domingo, 23 de agosto de 2015

Ontem o meu afilhado, de 4 aninhos, virou-se para mim e perguntou, assim do nada e diante de todos (pais e irmã do meu marido): "Madrinha, vais ter um bebé?".. Ora, como ninguém sabe que estou a tentar engravidar, com certeza que são conversas que ele ouve.
Tenho andado com a minha barriga muito inchada, muito mesmo, nem tenho calças que me sirvam, e já algumas pessoas me perguntaram se eu estou grávida. Até o meu irmão esta semana disse: "Fogo tu estás mesmo grávida, porque não admites?"  
Bem, responder a adultos ainda é uma coisa, mas vindo isso de uma criança até fiquei sem reação. O que vou responder? Lol. Olha, disse que só quando tivesse dinheirinho. E ele disse que queria que fosse um menino para brincar com ele e que ia gostar muito dele. 

A verdade é que aquilo tocou-me, principalmente por vir de um ser tão inocente...
Espero que isto se torne uma realidade breve. Apenas queria eu que fosse uma menina... :-)

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Juro que se eu não tivesse feito a ecografia quando fui ao hospital e se não confiasse tanto no ginecologista que tenho eu diria que continuo grávida. Coisas da minha cabeça eu sei. Mas se não acontecesse o que aconteceu seria o que eu achava...

domingo, 16 de agosto de 2015

Férias

Desde ontem que estamos de férias.... Viemos até ao Algarve... Espero que para o ano já possa trazer a minha filhota/e.
Estou na semana que pode ser a minha semana fértil. E desde ontem que ando com peso no fundo da barriga. Treinos não vão faltar, hehe. Com este calor e este solinho está tudo em ordem para fazermos o nosso bebê ;-)
Que Nossa Senhora de Fátima nos ajude a conceber o nosso bebe para ele nascer no mês mais maternal do ano - Maio.... E que desta vez ele se agarre a mim para sempre...

Boas férias para todas as meninas que estão na mesma situação :-)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Se eu engravidasse agora...

 
 
Se eu engravidasse este mês, a data de nascimento do meu bebé ia ser mais do que especial... Já todas sabemos que a data prevista para o parto é simplesmente indicativa, mas gosto de ter uma ideia da altura em que o meu bebé iria nascer... Dia de Nossa Senhora... 12 de maio era lindo.
Aliás, seja em que dia for, o mês de maio seria lindo para ter o meu bebé. Sou muito devota de Nossa Senhora de Fátima, por isso acredito tanto que ela me vai abençoar com o meu bebé rapidamente, e ter o meu bebé em maio seria uma bênção mais do que especial...
Eu e a minha família vamos todos os anos a Nossa Senhora de Fátima em Maio. Este ano não fomos porque queríamos ir em junho. Adoro estar lá. É um sentimento tão bom... E quando fui lá em junho ainda não tinha começado os treinos, mas pensei muitas vezes que para o próximo ano mais ou menos nessa altura já queria estar lá com a minha fofinha/o. E sei que Nossa Senhora me vai ouvir. Eu sei...
 
Boa sorte para todas as meninas que estão a tentar engravidar e que, tal como eu, sonham em ser já mamãs em maio...

domingo, 9 de agosto de 2015

No segundo fim de semana de Agosto é a festa na minha terra, tal como está a decorrer neste fim de semana.
Quando tive o meu positivo pensei logo que já ia passar esta festa com o meu bebé na barriga. Infelizmente Deus não quis assim. 
No entanto, se tudo correr como o planeado, para o ano já vou passar esta festa com o meu bebé nos meus braços. E vai ser uma festa ainda mais especial...
Que Nossa Senhora da Oliveira nos ajude e faça com que o meu bebé se agarre a mim desde o primeiro segundo em que for concebido...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Divagando

Veio-me agora à cabeça a imagem que ontem vi quando fui para o piso da obstetrícia... Duas grávidas a andar de um lado para o outro, mesmo no finzinho do tempo, devia ser por causa da dilatação, já à espera que apenas chegasse a sua horinha. Outra grávida que desconfio que já ia para a sala de partos. A enfermeira já levava as roupinhas da bebé. Quando eu ia no elevador para o piso da obstetrícia, também entrou comigo uma gravida com a sua mãe - pelo que percebi ia ser internada para ter o bebé... Meu Deus, só me apetecia chorar. Foi uma tarde mesmo dura... Queria muito estar no lugar delas. É mesmo uma bênção estar grávida...

Primeiro ciclo: FALHADO

Ontem foi um dia complicado. Melhor, esta semana foi um turbilhão de emoções. Ora boas, ora más... Enfim...
No entanto hoje é um novo dia. Ontem já chorei o que tinha a chorar, já pensei em tudo o que tinha a pensar, já me perguntei tantas vezes o porquê de o meu fofinho não se ter agarrado, mas agora nada disso importa.
Foi o primeiro mês de tentativas. Sentia que ia engravidar, e a verdade é que engravidei. Mas foi sol de pouca dura. Tive a sorte de não se ter implantado no útero, porque se já se tivesse implantado, já estávamos a falar do um aborto e não de uma gravidez química.
Ontem contei ao Jorge. Quando ele chegou a casa, estávamos a jantar e ele contou-me que a mulher de um colega dele que estava de 3 meses tinha abortado ontem. Nesse momento só me apeteceu chorar, mas lá me controlei. E então contei-lhe tudo o que se passou. Ele ficou triste, os olhos dele encheram-se de água, mas rapidamente comecei a falar nos aspetos positivos e disse-lhe que nós trabalhamos bem, e que esteve quase :-)
 
Ora, tendo o primeiro ciclo sido falhado, vamos agora ao segundo ciclo que começou ontem com esta hemorragia, ou seja, a hemorragia é a menstruação que veio porque o ovulo não ficou implantado e agora o corpo expulsa, tal como se não tivesse acontecido nada.
 
Nem quero pensar mais nisto. Já que ambos estamos a funcionar bem vai ser este ciclo que vai vir o nosso bebé com toda a certeza, hehe... Desta vez vou engravidar, o meu fofinho vai-se agarrar bem, e vou ter uma gravidez sem nenhum problema... Não costumo ser muito negativa nas coisas que quero. E em setembro vou ter o meu positivo. Vai tudo correr bem. Este primeiro ciclo também me ajudou a saber que não posso ser precipitada e que tenho que ter mais calma. Vou deixar as coisas acontecerem e só irei fazer o teste com bastantes dias de atraso. Sinto mesmo que tudo vai correr bem....
 
Um agradecimento a todas as meninas que me tem deixado palavras de apoio, quer aqui no blog quer no site De Mãe Para Mãe.. São umas fofas...
 
Já me sinto muito melhor e prontíssima para este novo ciclo de treinos :-)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Já saí do hospital. As notícias não foram as melhores, mas são coisas da vida e nada há o que eu possa fazer. Tive uma gravidez química. Ou seja, de facto o espermatozóide conseguiu fecundar o óvulo mas este não se fixou no útero. 
Coisas positivas que posso tirar daqui:
- Eu de facto ovulei;
- Os espermatozóides do meu marido conseguem chegar "lá cima";
- É porque havia desde logo algum problema nas células e a natureza expulsou logo. Foi melhor assim do que de facto ele se ter implantado no útero e depois ter um aborto espontâneo. Ou a criança nascer com algum problema. 

Não tenho que ter cuidado nenhum. Por isso posso já começar os treinos até. 

E me aguardem que em Agosto é que vai ser. 

Estou triste claro. Mas tenho que seguir em frente e fazer de conta que nada se passou.

E acabou-se a precipitação em fazer testes. A partir de agora é só com dias de atraso. Nunca antes dos 30 dias do ciclo.

Vamos para o segundo mês de tentativas :-)
Hoje comecei com perdas de sangue... Acho que lá se foi :-(
Vou ver se passo hoje no hospital...
Estou mesmo triste...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O meu marido acabou de me perguntar o porquê de eu não fazer um teste se já estou com atraso. Eu disse-lhe que ainda é cedo para fazer teste. Aiiiiii... Quero tanto contar-lhe.... Mas só sexta, se amanhã o beta tiver aumentado.... Já lhe ando a preparar a surpresa :-)

Segundo Beta HCG

Amanhã volto a repetir o beta. Como amanhã faz 48 horas que fiz o primeiro beta, o resultado terá que ter pelo menos duplicado. Acredito que sim. Deus é meu amigo e eu sei que tudo vai correr bem. Eu sei que o meu amor está esta hora a multiplicar-se saudavelmente. Sinto-me privilegiada por saber que dentro de mim está a ocorrer uma transformação tão grande.
É uma análise cara, mas o descanso de saber que o nosso feijaozinho está a crescer, ou seja, de que os níveis de HCG estão a aumentar, vale qualquer dinheiro. 
Amanhã quando tiver o resultado venho contar aqui...

Primeira insônia

Estou acordada desde as 4h da madrugada... Agora que também já são 6:30 já não quero adormecer porque daqui a pouco mais que uma hora terei que me levantar. Não consigo dormir porque não consigo parar de pensar. Desta vez o meu positivo não foi um sonho como das outras vezes. Acordava sempre tão desiludida e triste por ser apenas um sonho. Agora não. Estou bem acordada. Dei por mim a sorrir, a pensar em como vou contar ao papá.... A pensar em como vou contar aos meus pais. A minha mãe vai ficar tão feliz mas tão feliz.... A pensar que sexta vou fazer um novo beta e que quero que os meus valores tenham aumentado bem... A pensar que tenho uma vida a formar-se dentro de mim, que o meu bebé já está aqui tão juntinho a mim. 
Sinto-me abençoada. Sinto-me realizada...
 
Foi a melhor insônia da minha vida.... <3

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Positivo, Positivo, Positivoooooo

Tanto sonhei com este dia. Tantas vezes imaginei no que iria escrever quando o meu positivo viesse. Agora, neste momento, as palavras faltam. Não sei o que escrever, a não ser dizer que estou a morrer de felicidade. Quem lê o meu blog sabe quanto eu era otimista e achava que ia engravidar à primeira. Sabem no quanto eu acreditava nisso. E eu sempre disse que otimismo só traz coisas boas. 
De acordo com um ciclo de 28 dias, hoje estaria com 5 dias de atraso. Não sei se os meus ciclos são regulares porque apenas estive um ciclo sem tomar a pílula. Caso o meu ciclo fosse maior, tinha menos dias de atraso ou se calhar nem tinha nenhum dia de atraso. Por essa razão os testes davam todos os dias negativo. Sim, desde para aí o dia 28 de Julho que faço um teste de manhã, todos os dias. Estava a dar em louca. Como referi, ontem sobrou um único teste. E prometi que não o faria. Até porque achava que se estivesse grávida já deveria dar positivo. Mas após voltar a sonhar que fiz um teste e deu positivo, resolvi fazer. Assim também acabavam e era da forma que não fazia mais nenhum mesmo! Até que me parece que vejo uma amostra de sombra no lugar da segunda linha. Uma simples amostra muito difícil ver a olho nú. Decidi então fazer o beta. Foi um dia de ansiedade. O meu coração dizia-me que uma vida estava a ser gerada dentro de mim. Mas por outro lado já andava a ficar saturada por ter tantos negativos - negativos esses com toda a razão claro porque era cedo. Quando ao fim da tarde recebo no meu e-mail o resultado. Não abri à primeira. Já tinha saído do trabalho e ia a caminho de casa. Abri o resultado e vejo lá o resultado. Estou grávida de 4 semanas. Meu Deus... Sim, estou grávida! Muito recente, é verdade. Mas tenho neste momento uma coisinha a formar-se dentro de mim. A esta hora, milhões de coisas já se passaram no meu interior. Milhões de transformações já ocorreram, ainda que não visíveis. A esta hora, a minha fofinha ou o meu fofinho já está em formação, e que grandes transformações que ocorrem nestas primeiras semanas. Uma menina ou um menino já está a crescer dentro de mim. Como Deus foi bom comigo...
Sexta-feira vou fazer novo beta para ver se houve um aumento dos níveis de HCG. Tenho certeza que a minha fofinha ou fofinho se vai agarrar bem a mim e tudo vai correr bem. 
Se Deus quiser, vou ser mamã de abril. A data prevista para o parto é o dia 7 de abril.
Já tentei marcar consulta com o meu ginecologista para a próxima semana, mas não me estão a atender. Amanhã tento de novo. 
Estou muito feliz mesmo. Acho que não consigo dizer mais nada neste momento. Agora sou eu e o meu bebé :-)

Em relação a contar ao meu marido, não vou contar hoje. Porque lhe quero preparar uma surpresa. Depois conto aqui.....

Obrigada a todas as meninas que torceram por mim no fórum De Mãe para mãe... Que o vosso positivo venha rápido. 

Agarra-te bem meu amor. Agora que fazes parte de mim, não me vais deixar mais...
Acabei de fazer o beta HCG...
 
Agora é só aguardar umas horinhas para ver se aquela sombra era fruto da minha imaginação ou não...
 
Afinal não esperei por quinta-feira!!!

Atraso + 5 - E a alucinação começa...

Meninas, se preservam a vossa sanidade mental, não pensem em engravidar. Caso contrário, força nisso!
Tinha prometido a mim mesma que não fazia mais nenhum teste de gravidez. A verdade é que já só tinha um lá em casa. Um único teste que sobrou de todos os que comprei.
Bati o pé no chão e disse que não, não e não! Que ia esperar por quinta-feira para fazer o beta hcg.
Esta noite volto a sonhar que fiz o teste e lá apareceu a risquinha. Eu nem queria acreditar. Fiquei mesmo feliz. No mesmo sonho, vim a mim e pensei: "Oh, gastei o último teste com um sonho. Agora já não tenho mais." Enfim... Acordei com a pica toda e fiz o teste. Comecei logo mal e nem xixi conseguia fazer para dentro do copinho, mas depois lá consegui. Mas também é difícil apanhar a primeira urina da manhã, já que vou fazer xixi algumas vezes durante a madrugada.
Continuando, fiz o teste e não apareceu a segunda linha. No entanto, passado mais ou menos 5 minutos, olho para lá e parece-me, volto a repetir, parece-me, sem qualquer tipo de certeza, que vejo lá qualquer coisa. Sempre achei uma treta isto de "parece que está lá qualquer coisa". Para mim sempre pensei que ou está ou não está. Simples. Mas a verdade é que a mente tem destas coisas e prega-nos umas partidas só para nos provar que estamos erradas. Ainda tirei umas fotografias, mas até tenho vergonha de publicar, porque se a olho nu já só "parece qualquer coisa", por fotografia parece é nada.
Agora meti na cabeça que amanhã vou fazer o teste da ClearBlue. Vai ser só para deitar dinheiro ao lixo, mas pronto, ao menos lá diz logo se estou ou não... Ai vida...
 
PS: vou deixar na mesma as fotos para verem o tamanho da minha loucura...
 
 

 

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O que tenho sentido

Ultimamente tenho sentido alguns sintomas que podem ser:
- de gravidez
- pré-menstrual
- descontrolo hormonal
- coisas que sempre tive e que nunca dei atenção
- coisas da minha cabeça
- outra coisa qualquer

Entre eles estão os seguintes sintomas:
- Dores fortes de cabeça;
- Cansaço constante;
- Sensibilidade nos seios. Pouca tolerância ao toque;
- Picadas no fundo da barriga;
- Barriga inchada;
- Vou muitas vezes fazer xixi de noite;
- Corrimento branco, sem cheiro, em pouca quantidade;
- Muita comichão no corpo;
- Queda de cabelo (não sei se foi por deixar de usar o serum para a queda que costumo usar. Mas tenho medo que faça mal caso engravide);
- Prisão de ventre;
- Transpiração excessiva.

Que me lembre é só isto. Pode ser tudo e pode ser nada...
É esperar para ver.

Atraso + 4

Juro que quinta-feira, caso ainda não me tenha vindo o período, vou fazer um beta HCG!
Ando com a minha barriga mais inchada que um balão, dói-me os peitos e ando sempre cansada. No entanto os testes continuam a dar negativo! E o período nunca mais aparece para começar um novo ciclo e colocar definitivamente este de lado.
Assim, quinta-feira, descarto qualquer hipótese de gravidez - porque como é óbvio, se eu estivesse grávida, com 7 dias de atraso um beta HCG já detetaria uma gravidez. E aí vejo que de facto estou com uma desregulação hormonal. O que não me apetecia nada sinceramente.

domingo, 2 de agosto de 2015

Atraso + 3

Três dias de atraso e teste negativo. Começo a perder a esperança para o mês de Julho. Detesto andar neste impasse.